Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Comentaristas falam mais do que devem

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

17 de Agosto de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Lance de Corinthians x Ceará no domingo.
Lance de Corinthians x Ceará no domingo. (Crédito: RODRIGO COCA)

Impressão minha ou, de fato, os comentaristas especializados estão interferindo cada vez mais nas transmissões do futebol? As intervenções que antes eram pontuais, agora acontecem a qualquer instante, muitas vezes para dizer nada com coisa nenhuma. Algo que já supera todos os limites.

Não tem nada mais aborrecido. Na Globo, lá atrás, em um desses períodos de grande exagero, o Boni soltou um comunicado demarcando a participação de cada um. O narrador, com a bola rolando, nunca devia ser interrompido. Hoje, isso é o que mais acontece.

E como a categoria, em quase a totalidade, é formada por ex-jogadores, alguns cismam de recordar os seus momentos de glória nos gramados.

Aliás, um estudo publicado, já há algum tempo, num periódico científico, Proceedings of the National Academy of Sciences, revelou que falar de si mesma faz bem a certas pessoas. Mas só a elas.

No futebol da televisão, isso está se tornando cada vez mais frequente. E mais chato.

E outra

Essas interrupções nas transmissões do futebol, observa-se, estão num crescente, que os narradores muitas vezes têm dificuldades de controlar. É o comentarista, ex-jogador, falando do passado, e outros se valendo do Google pra mostrar que sabem. Enjoativo.

Mais uma

Luciano do Valle, com toda a sua história, nos tempos que dirigia o esporte da Bandeirantes tinha como ordem: - “narrador narra, comentarista comenta e repórter reporteia”.

Um episódio

Na recente Olimpíada, o BandSports teve Cleberson Yamada como comentarista convidado no atletismo. Alguém que, de fato, sabe tudo. Mas que num determinado momento levou um presta atenção do Álvaro José: “calma Cleberson, aqui quem narra sou eu”.

Estreia

Ticiana Villas Boas estreia no sábado. - CRÉDITO RICARDO CARDOSO / KINOK VÍDEO
Ticiana Villas Boas estreia no sábado. (crédito: CRÉDITO RICARDO CARDOSO / KINOK VÍDEO)

No próximo sábado, às 20h25, acontece a estreia de “Duelo de Mães”. O programa marca a volta de Ticiana Villas Boas (foto) à Band, agora no comando de uma competição culinária que movimenta mães e celebridades. O “Duelo” conta com a consultoria do chef Dalton Rangel.

Embolado

Está um salseiro daqueles no figurino da Band. A partir da chegada de uma nova chefia, ninguém se entende mais. Parece que a ordem é acabar com tudo o que existia, o que já vem se refletindo negativamente na boa ordem dos trabalhos. Alguém tem que dar um jeito.

Prioridade

No SBT, como em qualquer outro lugar, a prioridade é ver Silvio Santos recuperado completamente da Covid-19. Desejo de todos. Ninguém sequer pensa em retomada aos estúdios. Na verdade, há uma torcida também para que ele só volte no ano que vem.

Previsão

Na Globo, “O Anjo de Hamburgo”, série em parceria com a Sony, será exibida no começo do ano que vem. “Hamburgo” conta a história de Aracy de Carvalho, brasileira que salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi lideram o elenco.

Bate-Rebate

O documentário sobre Silvio Santos, dirigido por Leonor Corrêa, será reapresentado quinta-feira, às 21h.
Quatro episódios da série “Pequenos Milagres” foram gravados na cidade de Ibiúna, no interior de São Paulo...
... Os trabalhos, de 10 a 15 minutos de duração, serão exibidos no “Programa do Ratinho”.
Para comemorar os cinco anos de “A Culpa é do Cabral”, o canal Comedy Central produziu um documentário sobre o programa...
... A exibição acontecerá no dia 30, às 22h, com imagens de bastidores, depoimentos e melhores momentos...
... Já a 10ª temporada de “A Culpa é do Cabral” tem previsão de estreia ainda neste segundo semestre.
SBT vai usar uma movimentação de câmeras diferente em seus estúdios nas transmissões da Liga dos Campeões...
... Teve até um ensaio para isso.
Leonardo Medeiros também estará no elenco da segunda temporada de “Aruanas”.

Galeria

Confira a galeria de fotos