Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

SBT orienta sobre uso de fotos em redes sociais

15 de Agosto de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

Em comunicado distribuído aos seus funcionários da sede de São Paulo, mas também dirigido a profissionais de suas outras emissoras, a direção do SBT se manifestou a respeito de fotos tiradas nos bastidores da casa. Não se trata de uma proibição, de acordo com o texto, mas exige-se, a partir de agora, “prudência e cuidado” com registros em seus interiores e também com o que é postado em redes sociais. Veja o comunicado:

“Trabalhamos em uma empresa que reflete o nosso trabalho em telas espalhadas por todo o Brasil. Certamente, isso gera um grande orgulho, e muitas vezes, queremos registrar os bastidores de nossa emissora para amigos e familiares conhecerem o que vivenciamos todos os dias nas instalações do SBT.

No entanto, este é um ambiente de trabalho e, como tal, contém informações privadas, cenários inéditos e gravações que não foram ao ar. Desta forma, é muito importante que todos os colaboradores estejam atentos a fotos, vídeos e mídias no geral que produzem em nossas instalações. Afinal, para que nosso conteúdo seja atrativo e relevante, é necessário que nada seja vazado antes da hora.

Vale ressaltar que não é proibido tirar fotos em nossas instalações, ‘mas devemos ter prudência e cuidado com o que postamos’. Nosso Código de Conduta é uma excelente referência para entendermos o momento em que podemos ou não tirar fotos”. Recado dado. E para chegar a esse ponto, certamente alguém deu uma pisadinha na bola.

A grande família

  - DIVULGAÇÃO
(crédito: DIVULGAÇÃO)

Em José do Egito, última fase de “Gênesis”, Giovanna Coimbra viverá Diná, única filha de Jacó/Israel (Petrônio Gontijo) e Lia (Ingra Lyberato). Uma personagem sempre protegida por 11 irmãos homens.

Streaming

A Netflix ainda não marcou data de estreia para a primeira temporada da série “Maldivas”, estrelada por Carol Castro, Manu Gavassi, Bruna Marquezine, Natalia Klein e Sheron Menezzes, mas tudo caminha para 2022. Nessa comédia dirigida por José Alvarenga Júnior, Carol interpreta “kat”, uma mãezona cujo marido, Gustavo (Guilherme Winter), cumpre prisão domiciliar.

Agora vai

O chef Henrique Fogaça, do “MasterChef”, não arquivou o desejo de comandar um programa próprio na Bandeirantes e há comentários de que o projeto poderá vingar na grade de 2022. Vale lembrar que em 2019, Fogaça tentou emplacar o ‘Mistérios do Pantanal‘, que levaria o público “a descobrir os sabores de uma das regiões mais bonitas do país‘, mas o negócio não saiu do papel.

É o que dizem

Paola Carosella, ex-Band, como se recorda, é outra que havia batalhado um projeto solo no canal, o “Lado C”. Iria misturar “o melhor da gastronomia com entrevistas descontraídas, apaixonantes e cheias de sabor”. Mas não rolou. Dizem que isso, entre outras justificativas, também pesou na decisão de sair.

Circulando

Há muito tempo, projetos de novelas sertanejas circulam pela dramaturgia da Globo. Curiosamente, sempre receberam resistências internas. Mas, na Globoplay, vai sair uma série sertaneja estrelada por Deborah Secco e Fabiana Karla.

Teatro

Marcada para dia 19, às 20h30, a estreia do espetáculo “A Vela”, com Leandro Luna e Herson Capri, sobre o encontro de um professor aposentado que está de mudança para um asilo e, seu filho, uma drag queen, que há 20 anos não se viam. Transmissão ao vivo e gratuita pelos canais no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais), do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRio) e da Pólobh (Polobhprodutora), e pelo Canal 264, da Claro TV.