Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

A Web rádio é a nova porta de entrada dos talentos esportivos

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

14 de Agosto de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Pedro Martelli ao lado de José Silvério.
Pedro Martelli ao lado de José Silvério. (Crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

Nesta última semana foi destacada a contratação de Pedro Martelli, um jovem talento da narração de futebol, pela Rádio e TV Bandeirantes.

Assim como se salientou o fato de ele ter começado na web rádio, na Contínua antes e na do Neto em seguida. Por aí se observa o trabalho importante que as web rádios estão realizando, também como porta de entrada no jornalismo esportivo.

Além do Martelli, já existem outros casos, como os de Matheus Pinheiro, nos canais ESPN, e Rolando Botar, do BandSports, que trabalharam na Premium Sports.

O rádio, no passado, foi sempre o grande celeiro do jornalismo esportivo, responsável pelo surgimento de algumas das suas maiores feras, como Pedro Luiz, Osmar Santos, Fiori Giglioti, José Silvério, Fausto Silva, Orlando Duarte, Juarez Soares, Milton Neves, Flávio Araújo e tantos outros.

Galvão Bueno, por exemplo, foi revelado em um concurso realizado pelo Roberto Petri na rádio Gazeta.

Este papel, que antes era só do rádio, especialmente das emissoras do interior, agora também está a cargo das web rádios. Muito bom. Quanto mais, melhor.

Chuteira preta

A Amazon Prime Video iniciou as gravações da segunda temporada da série “Chuteira Preta”, ambientada no submundo do futebol. Os trabalhos acontecem em Porto Alegre e movimentam Marcos Breda, Edson Celulari, Márcio Kieling, Nuno Leal Maia, Kadu Moliterno e Allan Souza Lima.

A definir

As gravações da segunda temporada da série “Desalma”, em 10 episódios, foram concluídas e passaram para a fase de montagem. Não existe uma definição se a Globoplay colocará no ar ainda este ano ou deixará para 2022.

Verdades secretas

Guilhermina Guinle em "Verdades Secretas. - ESTEVAM AVELLAR / GLOBO
Guilhermina Guinle em "Verdades Secretas. (crédito: ESTEVAM AVELLAR / GLOBO)

“Verdades Secretas”, que será reexibida na Globo a partir do dia 24, foi um dos trabalhos que Guilhermina Guinle (foto) mais gostou de fazer. “A Pia é um dos personagens mais reais que eu fiz nos últimos anos, porque ela é uma mulher comum. Existem muitas mulheres como ela por aí”, acredita Guilhermina.

Chegando lá

A Record já está gravando cenas do capítulo 148 da novela “Gênesis”. O projeto possui um total de 150. Porém, é sempre bom lembrar que existe um processo de edição, que não segue necessariamente essa ordem e aumenta a duração da história.

Foi que foi

Juliano Cazarré, confirmado, está participando normalmente dos primeiros trabalhos de “Pantanal” na Globo. Todo problema da vacinação, que ele se recusava tomar, já foi superado. Fatura vencida.

Quase no fim

Ainda em se tratando de novelas da Globo, Lícia Manzo deve entregar nesses próximos dias os últimos capítulos de “Um Lugar ao Sol”, que vai substituir “Império” na faixa das 21h. Gravações em curso. Deve ir ao ar completamente gravada.

Galeria

Confira a galeria de fotos