Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Globo estreia ‘Nos Tempos do Imperador’

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

08 de Agosto de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Globo promove nesta segunda-feira a estreia de “Nos Tempos do Imperador”, sua nova novela das seis, escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Uma ficção histórica e também mais uma oportunidade para contar nossa história, com um elenco liderado por nomes como Selton Mello, Roberto Birindelli, Mariana Ximenes e Alexandre Nero.

De acordo com Marson, “é uma sequência de ‘Novo Mundo’, porque seguimos acompanhando a saga da família imperial. Em ‘Novo Mundo’ contamos a história de Dom Pedro I e da Imperatriz Leopoldina. Em ‘Nos Tempos do Imperador’, continuamos conhecendo a história do filho deles, Dom Pedro II.

Mas ao mesmo tempo em que é uma continuação, é também uma novela bastante diferente. “Novo Mundo” tinha um elemento de aventura e de ação bem presentes. “Nos Tempos do Imperador” será uma história um pouco mais “adulta”... Mas é importante ressaltar que se trata de uma típica novela das 18h, haverá romance, boas doses de aventura, humor, leveza e muita, muita emoção. “Nosso foco é emocionar, sempre”.

Quanto ao trabalho de reconstituição de época, os autores reconhecem que “tudo foi difícil”. A TV Globo tem bastante experiência e competência para fazer novelas de época, mas gravar uma em meio a uma pandemia foi algo muito custoso, “porém instigante”. O grande desafio foi contar a história da Guerra do Paraguai com todas as restrições: poucas pessoas em cena, ausência de contato físico... Mas a equipe acredita que conseguiu dar conta.

Sanidade

“Nos Tempos do Imperador” sofreu paralisações por causa da pandemia. Para suas equipes, não foi nada fácil lidar com essa situação, com a ansiedade. Só como detalhe, a novela deveria ter estreado em março de 2020. Segundo Thereza Falcão, “foi angustiante, principalmente no início, quando tudo foi paralisado e não se sabia quando as atividades seriam retomadas. Mas mesmo com as gravações suspensas, continuamos escrevendo capítulos, mantivemos nossa equipe de colaboradores trabalhando. Claro que num ritmo mais lento, mas em nenhum momento paramos totalmente. Isso, de certa maneira, manteve nossa sanidade e nosso foco na história que queríamos contar. Foi muito importante continuar trabalhando durante todo esse período...”. Com essa parada forçada, um lado positivo: a realização de um produto final mais refinado.

Streaming

Em São Paulo, caminham para o encerramento as gravações de uma nova série da Netflix, ainda sem título definitivo, reunindo Marcelo Médici, Fernanda Paes Leme, Thati Lopes, Silvero Pereira, Gessica Kayane, Paulo Tiefenthaler, Rômulo Arantes Neto, Eliezer Motta, entre outros.

A trama

Nesta série de comédia, que deve ser lançada em 2022, o convite de um excêntrico milionário para um fim de semana em sua mansão se torna um divertido mistério em que todos são suspeitos do assassinato do anfitrião. Segue a linha do “quem matou?”.

Entrevista

Marcelo Tas recebe Fernanda Abreu no “#Provoca”, da TV Cultura, terça-feira, a partir das 22h. Entre outros assuntos, a cantora fala sobre a proximidade dos seus 60 anos: “... Já até digo que eu tenho. Eu adoro, porque primeiro, acho que desconstrói um pouco esse negócio de que mulher tem que ficar jovem e a juventude é que é legal. Não, o que é legal é você acordar todo dia de manhã abrir a janela e falar: ‘qual é o meu sonho que eu vou realizar agora?’”.