Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Trabalho também tem que ser olímpico para cobertura de Tóquio

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

31 de Julho de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rebeca Andrade, prata no individual geral da ginástica artística.
Rebeca Andrade, prata no individual geral da ginástica artística. (Crédito: RICARDO BUFOLIN / CBG)

Olimpíada em curso e a televisão do Brasil presente, procurando acompanhar todo o desenrolar dos acontecimentos. O panorama é curioso.

Na aberta, até que tudo bem. A Globo, sozinha, sempre que necessário ou quando qualquer competição envolve um dos nossos atletas ou equipes, a transmissão do Japão tem total liberdade de interromper a programação a qualquer tempo. O “Jornal da Globo”, da Renata Lo Prete, por causa disso, tem avançado a madrugada.

Mas na TV paga o panorama é completamente outro. De um lado, observa-se o BandSports, em um heroísmo puro, com uma equipe menor e um canal só, esforçando-se para oferecer o melhor trabalho possível. E, de outro, o SporTV com quatro, mas em algumas vezes se atrapalhando e não conseguindo evitar certos encavalamentos, tamanha a quantidade de jogos ao mesmo tempo.

E é aí que entra o pula pula ou a tal da divisão de tela, como se o telespectador também pudesse dividir a sua visão e acompanhar as duas coisas ao mesmo tempo. Complicado. Transmitir Jogos Olímpicos também é um jogo bem complicado.

Radar

Band e Adriana Araújo é uma conversa que ainda não terminou. Ao contrário. Um novo encontro, para ajustes finais e se possível bater o martelo, deve acontecer nesses próximos dias.

Vale salientar

A Record com “Ilha”, “Fazenda”, “Top Chef”, fim de “Gênesis” e toda produção de rotina, deixou para o início de 2022 a exibição de “Quilos Mortais”, com Celso Zucatelli. Assim como a nova temporada de “Aeroporto”, apresentação de César Filho.

Gravando

A Globo deu início às gravações de “Pantanal”, por enquanto só em estúdios, mas com uma produção das mais detalhadas. Trabalho da cenografia, por exemplo, é dos mais elogiados.

Não rolou

Em todos os trabalhos de “Pantanal” realizados até aqui, nada de Luan Santana, apesar de todo falatório que existiu sobre a sua participação. Numa dessas, pode até ser um lugar especial na trilha sonora, devido ao seu vínculo com a Sony.

Período

A Globo já tem definido que a nova novela das seis, “Nos Tempos do Imperador”, ficará no ar entre 9 de agosto a fevereiro de 2022. O que se estranha é que ainda não está acontecendo movimentação alguma em torno da sua substituta, “Além da Ilusão”, com Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Viajar

Depois de “Salve-se Quem Puder”, Gabriela Moreyra pretende dar andamento aos projetos que foram afetados com a pandemia. Entre eles, viajar com o filme “Para além da memória”, do diretor português Miguel Babo, por festivais ao redor do mundo.

Nova novela

Na Record, José do Egito, a próxima fase de “Gênesis”, está sendo avaliada como uma outra novela. As providências e tratamento indicam para isso, a começar pela entrada de um elenco completamente novo.

Fora isso

A dramaturgia da Record, na paralela de “Gênesis”, também já iniciou a pré-produção de “Reis”. Escalação em agosto, para iniciar as gravações entre setembro e outubro. O elenco também será dos mais numerosos.