Canal 1
Futuro do "MasterChef" na Band ainda é incerto e duvidoso
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Por enquanto, a Band tem que ficar na dela e manter o assunto “MasterChef” guardado a sete chaves, até porque uma nova temporada acaba de estrear e ainda está com as gravações em curso.
Não bastassem outros motivos, tem que haver o devido respeito ao público, à toda produção e aos próprios anunciantes. Nem pode ser diferente.
O programa já esteve, é verdade, em uma posição pior e o seu fim chegou a ser sacramentado, só que a situação se modificou um pouco nesses últimos tempos.
Embora não consiga mais repetir a audiência que conquistou em outras temporadas, as possibilidades comerciais continuam muito boas. É um programa, como ponto a favor, que tem mercado.
Por isso, e só por isso, não há nenhuma manifestação oficial até agora sobre o seu fim ou a realização de uma próxima temporada em 2022. Está em análise e uma decisão a respeito só mais à frente.
Compasso de espera.
De qualquer maneira
Havendo a decisão de continuar com o “MasterChef”, será necessário encontrar um outro estúdio para a sua gravação. O atual, o maior da Band, com 1.200 metros quadrados, ficará por conta dos programas do Faustão.
De prima
A Globo ainda não fala nada, mas já foi aprovada a realização de um especial, sob o título “70 anos de Novelas no Brasil”, para exibição em dezembro. Um trabalho em conjunto dos departamentos de jornalismo e dramaturgia.
Curinga
Depois do “Hoje em Dia” e de cobrir as férias do César Filho, Celso Zucatelli assumiu o comando do “Balanço Geral São Paulo” no lugar do Reinaldo Gottino. Ficará ainda mais uma semana no posto.
Anote
“Desalma”, produzida para o Globoplay, escrita por Ana Paula Maia e direção Carlos Manga Jr., será exibida na Globo, em outubro, segunda quinzena, de segunda a sexta. São 10 episódios. Em seu elenco, Cássia Kis, Cláudia Abreu, Maria Ribeiro e Bruce Gomlevsky, entre outros.
Riqueza e exploração
“Açaí: riqueza e exploração na Amazônia” é o tema do “Câmera Record” deste domingo. Durante 13 dias Rogério Guimarães, Daniel Mota e Michel Mendes percorreram a Amazônia paraense para mostrar que o açaí é o nosso novo “ouro negro”, que gera emprego e renda. O Brasil chega a faturar mais de R$ 250 milhões com a exportação da fruta. Uma riqueza da floresta, mas que também esconde miséria, exploração e trabalho infantil.
Jornalismo
Juliana Rosa, agora na Band, também terá uma participação fixa no “Jornal da Noite”. Assim como Fernando Mitre, com a política, ela vai falar sobre economia.