Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Avanço de vacinas mudam roteiro de gravação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

18 de Julho de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mariana Ximenes, Selton Mello e Letícia Sabatella em
Mariana Ximenes, Selton Mello e Letícia Sabatella em "Nos Tempos do Imperador". (Crédito: JOÃO MIGUEL JR. / DIVULGAÇÃO)

Como já destacado neste espaço, a Guerra do Paraguai, um conflito que aconteceu de dezembro de 1864 a março de 1870 e colocou o Paraguai contra Brasil, Argentina e Uruguai, estará entre as principais abordagens da próxima novela das 18h da Globo, “Nos Tempos do Imperador”, com estreia marcada para 9 de agosto.

O conflito foi resultado do choque de interesses políticos e econômicos que as nações possuíam. Ao longo dos anos, o grande prejudicado foi o Paraguai, que teve sua economia arrasada e provocou centenas de mortos. Mas como realizar um evento desse porte em tempos de pandemia? Lembrando ainda que a novela termina com o fim da guerra!

As equipes de “Nos Tempos do Imperador” estão estudando todas as alternativas para se chegar a uma saída que não comprometa a vida de ninguém. Por exemplo, deixar para gravar a sequência de batalhas aos 45 do segundo tempo, bem mais para frente, quando, acredita-se, as campanhas de vacinação contra a Covid-19 estarão mais adiantadas.

Claro, também não se descarta recorrer a truques de computação, os tradicionais efeitos visuais que multiplicam personagens. Nesse quesito, a novela também possui uma equipe bastante preparada, que já tem feito alguns “milagres” na reconstituição de época.

Vilã da história

Ainda sobre “Nos Tempos do Imperador”, Heslaine Vieira, a Zayla, será uma de suas principais vilãs. A personagem, filha dos líderes da Pequena África, mulher que nunca aceita de maneira passiva o destino imposto aos da sua raça negra. Os caminhos que toma a tornam uma antagonista destemida e manipuladora.

Data marcada

As gravações da terceira temporada do reality show gastronômico “Top Chef Brasil” vão começar no dia 17 de agosto nos estúdios da GGP, em São Paulo. Comando de Felipe Bronze e participação dos jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil. Produção da Floresta.

Rumores

Após a informação sobre a estreia de Luciano Huck nos domingos da Globo, a partir de 5 de setembro, começaram a circular alguns boatos na Globo de que o “Show dos Famosos” poderia mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro. O que se pode garantir, data hoje, é que o quadro continua sendo produzido e orçado por SP.

Movimentação

Monica D’Alfonso, editora-chefe do “SBT Brasil”, na volta das férias, ganha novas funções na emissora em São Paulo. Ela passará a desempenhar o papel de chefe de redação na TV. O canal, assim, chega à marca de três chefes de redação, incluindo Rodrigo Hornhardt, do “SBT News”.

Distância regulamentar

De acordo com a CNN Brasil, “o Evaristo [Costa] narra e apresenta apenas o ‘Séries Originais’, que são produções nacionais” do canal de notícias. Portanto, explica a emissora, não há risco de colisão com o novo trabalho executado por Glória Vanique na apresentação e narração de documentários internacionais.

Só reforçou

A agência Actors e Arts, ao postar na internet que sua atriz, Letícia Salles, fará a jovem Filó no remake de “Pantanal” na Globo, também destacou que a novela só vai estrear no ano que vem. Uma informação, aliás, que já havia sido antecipada neste espaço. Letícia fará par romântico com Renato Góes, o José Leôncio da vez.