Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Olimpíada divide esporte da Globo; Band tem problemas

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

15 de Julho de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Galvão Bueno.
Galvão Bueno. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A partir da próxima segunda-feira, a Globo já vai reunir todo o pessoal de fora do Rio, aqueles que irão trabalhar na cobertura dos Jogos Olímpicos, entre narradores e comentaristas, em um hotel na Barra e iniciar um período de preparação.

Inclusive começar a se adaptar ao fuso horário, 12 horas à frente, do Japão. A grande maioria das competições ocorrerá em plena madrugada.

E como o futebol brasileiro não vai parar durante a Olimpíada, as suas transmissões serão transferidas para São Paulo.

O Rio ficará exclusivamente com os Jogos de Tóquio, em três bases diferentes: Jardim Botânico, Barra da Tijuca, em estúdios especiais, e um outro em Jacarepaguá, na sua sede principal. Todo um aparato tecnológico e telões pretendem colocar o telespectador no Japão.

O SporTV, por sua vez, também mobilizando uma grande equipe, irá se utilizar de quatro canais, com cobertura 24 horas.

E a Band, através do BandSports, terá algumas pessoas em Tóquio, mas, a exemplo da Globo, também deixará seus narradores e comentaristas no Brasil. O problema de última hora é um novo surto de coronavírus, que atingiu vários integrantes do seu departamento esportivo e que tiveram que ser afastados, inclusive alguns próximos ao casting.

Isolamento

Para evitar qualquer surpresa de última hora, por causa dos vários casos de Covid no seu esporte, a Band afastou Álvaro José das últimas transmissões de Wimbledon. Foi preservado por causa da sua viagem ao Japão, inclusive para transmitir a abertura da Olimpíada.

Tema de abertura

A música “Cais”, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, será o tema de abertura da próxima das 18h na Globo, “Nos Tempos do Imperador”, que estreia em 9 de agosto. Milton gravou uma versão especialmente para a novela, protagonizada por Selton Mello, Alexandre Nero, Letícia Sabatella e Mariana Ximenes.

No cofre

Boa ou a maior parte do elenco de “Pantanal”, da Globo, já foi revelada. Meio que a conta-gotas, mas foi, inclusive a protagonista, a nova Juma, Alanis Guillen. No entanto, tudo caminha para algumas surpresas em seus papéis-chave. A produção está trabalhando em cima disso.

Volta do Faro

Rodrigo Faro deverá voltar aos estúdios da Record na próxima semana para retomar o comando do “Hora do Faro”. A sua produção trabalha com essa certeza. Ele já está na fase final de recuperação, após testar positivo para a Covid-19.

Tem data

A MTV Brasil definiu para dia 29, às 22h, a data de estreia da nova temporada do programa “A Treta Não Tira Férias: Celebs”. Nesta edição, o spin-off vai contar com uma nova apresentadora: Maria Eugênia Suconic, a Mareu. Serão 8 episódios, de uma hora de duração cada.

Um exemplo

Veja como a teledramaturgia mexe com o mercado de trabalho para atores, produtores, técnicos, entre outros, e o estrago que a pandemia provoca, quando impossibilita as mais diversas gravações. A segunda temporada da série “Aruanas”, da Globoplay, em reta final de gravações, está movimentando mais de 300 profissionais, incluindo a figuração. Uma grandeza para os tempos atuais.

Bate-Rebate

Esporte da Band trabalha, mas ainda não conseguiu fechar novo campeonato de futebol...
... A Copa da Inglaterra é uma dessas opções.
Noite de eliminação no “Power Couple Brasil”...
... O programa já está entrando na reta final.
Sidney Magal é a estrela de uma campanha da série musical de ficção “Club 57”, da Nickelodeon.
Sabrina Sato, Duda Nagle e família, com o final dos trabalhos do “Ilha Record”, voltam a morar em São Paulo.
Nesta quinta-feira, o jornalista Edney Silvestre participa de um bate-papo no Instagram sobre literatura com Samuel Seibel, presidente da Livraria da Vila...
... O autor de “Se Eu Fechar os Olhos Agora” falará, entre outros assuntos, sobre seu novo livro “Amores Improváveis”.
Na semana em que o Sudão do Sul, nação mais jovem do mundo comemora 10 anos de sua independência, a GloboNews exibe domingo, 23h, o documentário “Maale: Desejo de Paz”...
... São histórias de pessoas que ainda tentam se recuperar das cicatrizes das guerras passadas, sonham com o fim dos conflitos internos e se apoiam nas tradições culturais e na religião.