Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Em formato de séries, novelas já existem no streaming

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

09 de Julho de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Jared Padalecki e Jensen Ackles, astros de
Jared Padalecki e Jensen Ackles, astros de "Supernatural". (Crédito: DIVULGAÇÃO CW)

Netflix e HBO Max, entre outras, já demonstraram interesse em produzir novelas, mas sempre destacando que serão trabalhos de tiro curto -- no máximo 60 capítulos. Para o mercado de trabalho, a notícia, claro, é maravilhosa.

Porém, entre o que já existe e o que se pretende fazer, vamos combinar, que a diferença é nenhuma. Aqui mesmo no Brasil, a exemplo do que acontece em outros centros como Estados Unidos, México e Espanha principalmente, qualquer série que se destaca sempre tem mais de uma temporada.

Algumas delas com um total de episódios bem superior aos de capítulos de uma novela comum.

Uma das mais exageradas, “Grey’s Anatomy”, em suas 17 temporadas, já chegou a 380. Além de outras, também com números bem elevados como são os casos de “Doctor Who”, “Supernatural” e “Law & Order”.

Algumas das nossas, no mesmo embalo, também começam a estender as suas durações.

Portanto, parece que a forma, que é vencedora, continuará sendo a mesma, só as designações serão outras: novela, minissérie ou série. Mas tudo bem também.

 

Radar

Há o interesse da Band em acertar com um outro campeonato europeu, para cobrir a saída do italiano. Existem algumas possibilidades, mas o problema é o preço que está sendo cobrado. Nem sempre dá para fechar a conta.

Atriz exclusiva

Andrea Avancini vive Yarin na atual fase de "Gênesis". - BLAD MENEGHEL / DIVULGAÇÃO
Andrea Avancini vive Yarin na atual fase de "Gênesis". (crédito: BLAD MENEGHEL / DIVULGAÇÃO)

Andrea Avancini (foto) vive a personagem Yarin na atual fase de “Gênesis”, Jacó. Um sobrenome, aliás, que dispensa apresentação. Andrea tem passagens por Manchete e Globo, mas, desde 2007, é atriz exclusiva da Record.

Sem restrições

A alta direção da Band não tem nada contra, muito ao contrário, sobre José Luiz Datena ter se filiado ao PSL e se lançar como pré-candidato à Presidência da República. Aliás, antes de tomar essa decisão, Datena fez questão de consultar o presidente da emissora, Johnny Saad.

Novo episódio

Na noite desta sexta-feira, 23h, a Record exibe um novo episódio da série “O Hospital”. Raríssimas vezes uma televisão mostrou a intimidade de uma casa de saúde de forma tão humana e com tamanhos detalhes. Um trabalho que os próprios médicos têm elogiado.

Ganhou mais 10

Ilha de edição também é uma sala de milagres. O original de “Verdades Secretas” foi exibido, em 2015, em 64 capítulos. A reprise, anunciada pela Globo, terá exatos mais 10, 74.

Plano de exibição

Sobre “Verdades Secretas”, a sua exibição a partir de 9 de agosto, será às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Só às quartas, por causa do futebol, e aos sábados e domingos que não.

Em compensação

Não será nenhuma surpresa se “Ti Ti Ti”, em reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”, for encurtada em vários dos seus capítulos, por causa da baixa audiência. É a pior desde 2018, com “Belíssima”.

Fila de embarque

A Globo já tem gente no Japão e outros estarão seguindo nesses próximos dias para a cobertura. Ao todo serão 50 profissionais. Os trabalhos de lá irão começar muito antes da festa de abertura marcada para o dia 23.

Bate Rebate

Álvaro José também vai pelo BandSports cobrir a Olimpíada...
... Embarca para o Japão já nesta próxima semana.
A Record está com toda a operação armada: assim que acabar o “Power Couple”, já no dia seguinte serão iniciadas as reformas nas instalações de Itapecerica da Serra...
... O local será preparado para receber a próxima “Fazenda”...
... A estreia, a princípio, será em 14 de setembro.
Maquinaria do SBT também a postos para a construção da cidade cenográfica de “Poliana Moça”...
... O local estava sendo usado para a gravação de uma série, com direção do Ricardo Mantoanelli.
Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello pretendem voltar todas as atenções para o teatro neste segundo semestre...
... Alguns desses planos serão colocados em prática imediatamente.

Galeria

Confira a galeria de fotos