Buscar no Cruzeiro

Buscar

Canal 1

Eliana é a única mulher que comandar auditório aos domingos

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

04 de Julho de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Eliana.
Eliana. (Crédito: BEATRIZ NADLER / DIVULGAÇÃO)

As mulheres continuam ocupando e se destacando em postos importantes da televisão e nos seus mais diferentes setores. No futebol, só como exemplo, um ambiente tão masculino, a presença feminina na reportagem de campo e na própria narração deixou de ser uma novidade. E pode-se afirmar que a apresentadora Eliana possui uma grande parcela de contribuição nessa quebra de paradigma. Afinal, é a única mulher a comandar um programa de auditório aos domingos ininterruptamente, o “Eliana” (SBT, 15h), se posicionando em uma faixa e cenário tão marcados por comunicadores homens há décadas. Eliana tem muito que comemorar esse feito. Aliás, trata-se de uma história que começou ainda nos tempos de Record, no “Tudo é Possível”.

Ela está desde 2005 no ar sem interrupções aos domingos em programas voltados para a família brasileira. Nesse período, vários outros começaram na concorrência, mudaram grades, enquanto a apresentadora permanece no mesmo horário e com excelentes resultados.

Há 16 anos comanda uma atração de auditório no dia mais concorrido da televisão. Um aspecto muito importante se lembramos sobre a falta de oportunidades para a mulher em cargos de liderança. Por este motivo, nada mais justo falar da única mulher neste hall masculino. Atual e moderno, antes de tudo.

Amizade nos bastidores

Cristina Pereira e Nicette Bruno. - RAFAEL LIMA / DIVULGAÇÃO
Cristina Pereira e Nicette Bruno. (crédito: RAFAEL LIMA / DIVULGAÇÃO)

Cristina Pereira revela ainda um bastidor da amizade com Nicette Bruno: “No dia da estreia da novela, ela me convidou para ir para a casa dela jantar. Preparou um jantar e nós assistimos juntas ao primeiro capítulo. Nós tínhamos reuniões do grupo da vila (fictícia) na casa dela, sempre algo com a comida. Nicette tinha uma casa muito acolhedora, era muito maternal, colega, jovial”, comenta a artista.

Mulher que manda

Ainda sobre o “Eliana” nas tardes de domingo do SBT, um dos quadros de maior sucesso é o “Minha Mulher Que Manda”. Único de culinária e o primeiro a ser apresentado em um programa de auditório unindo comportamento de casais e receitas testadas e aprovadas por um chef de cozinha. Sucesso no mundo, Eliana trouxe esta ideia há 4 anos de sua primeira visita a Cannes. O quadro já está na quinta temporada.

Perfil

Nova jurada do “MasterChef”, Helena Rizzo define seu estilo durante as gravações do reality gastronômico da Band. “Imparcial, durona, exigente e gestora.” Mas também “brincalhona”, quando o momento exigir.

Emoção

Ana Paula Padrão, apresentadora do “MasterChef”, contou que teve uma crise de choro no estúdio e precisou de um tempo para se recompor. Não quis entrar em detalhes, mas uma eliminação, durante as gravações, mexeu com a jornalista.

Streaming

Recém-saída de “Gênesis”, na Record, Polliana Aleixo agora alça voo internacional, fazendo um dos papéis centrais da próxima temporada do sucesso da Amazon Prime, “El Presidente”. Na série, ela interpreta Victoria Havelange, filha única do protagonista, o ex-presidente da Fifa João Havelange, papel do ator português Albano Jerónimo. Polliana está há mais de três meses morando no Uruguai por causa das gravações.

Estilo próprio

Sempre respeitando ao máximo o colega que deixou o programa, Adriane Galisteu disse que “não vou copiar o Marcos Mion”, ex-apresentador de “A Fazenda”. “Não quero reproduzir nada dele. Eu vou em busca do meu próprio tom”, afirmou a loira, que também impôs um estilo todo dela no “Power Couple”.

Galeria

Confira a galeria de fotos