Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novo ‘Show do Milhão’ deve estrear em agosto

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

01 de Julho de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Gravações do programa, com Celso Portiolli, devem começar em agosto.
Gravações do programa, com Celso Portiolli, devem começar em agosto. (Crédito: LOURIVAL RIBEIRO / DIVULGAÇÃO SBT)

O “Show do Milhão” foi muito bem em um certo momento no SBT, especialmente na sua estreia em 1999, com Silvio Santos.

Na ocasião do seu lançamento, o então presidente do Grupo SS, Luiz Sandoval, convocou em reunião todos os funcionários mais graduados e deu detalhes de como o programa funcionaria, inclusive sobre a escolha do sócio majoritário para a apresentação e quanto ele ganharia R$ 1 mi/mês - por aquele trabalho. E foi, de fato, um sucesso.

Mas é um programa, desde o começo, com todo um histórico de encrencas. A primeira delas, a ação movida pelo empresário Jacques Glaz, amigo de SS, já falecido, que se colocou como coautor do programa. Deu briga e o caso foi parar na Justiça.

Depois de algumas voltas não tão bem-sucedidas, em 2017, houve a decisão de produzir uma versão kids para as tardes de sábado, com Patrícia Abravanel, que acabou não acontecendo. Uma das razões foi a aquisição do formato “Quem Quer Ser Milionário?” pela Globo, para apresentar o “Caldeirão do Huck”.

Resta saber como será agora. Já se anuncia para agosto o início das gravações do novo “Show do Milhão”, desta vez com Celso Portiolli, para exibição nas noites de quarta-feira. Consultado, o SBT informou que “não há pendências jurídicas sobre o formato”.

Pé atrás

Sobre esse assunto do “Show do Milhão”, recomenda o bom juízo esperar até a estreia anunciada para agosto. E acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, porque ainda tem muito chão até lá.

Por exemplo

Sempre vale lembrar que a Sony já processou o SBT pelo uso da marca. Desta vez, consultada pela coluna a respeito do assunto, até agora não respondeu. E, não bastasse, no meio de tudo isso, ainda tem a Globo cutucando.

Pelo telefone

José Luiz Datena, na manhã de ontem, falou com a coluna e demonstrou disposição de disputar a Presidência da República pelo PSL. Disse que, desta vez, está disposto a seguir em frente. Já está, inclusive, conversando com várias pessoas e montando a sua equipe de trabalho.

E acrescentou

Datena contou que várias pessoas têm procurado por ele, curiosas em saber se ele está disposto e preparado para encarar esse desafio: “fazer o ‘Brasil Urgente’ na Band, três horas e meia todos os dias, me deixou pronto pra qualquer uma”.

Ficou assim

Em relação ao esquema de exibição do reality show “Ilha Record”, com Sabrina Sato e estreia numa segunda-feira, 26 de julho, o programa será levado ao ar, diariamente, pela Record. Só aos domingos que não.

Protocolo

José Luiz Villamarim, número 1 da Dramaturgia da Globo, começou a participar de encontros regulares com roteiristas, contratados e não contratados. Está avaliando de tudo um pouco, no caso de projetos, para disparar assim que a pandemia der uma trégua. Por enquanto, muita conversa.