Buscar no Cruzeiro

Buscar

Arroz com feijão no cardápio do humor

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

30 de Junho de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Bruno Mazzeo assumiu a cadeira que era do pai em,
Bruno Mazzeo assumiu a cadeira que era do pai em, "Escolhinha do professor Raimundo". (Crédito: JOAO COTTA)

A Globo já tem chamadas no ar, anunciando uma edição especial da “Escolinha do Professor Raimundo”, com Bruno Mazzeo e companhia.

Está certo que, nas condições atuais, está muito difícil produzir qualquer coisa. Jornalismo à parte, desde o início dos séculos obrigado a encarar tudo de frente, sabemos das tantas dificuldades que ainda são enfrentadas para gravar novelas ou colocar qualquer programa em pé.

Mas é interessante verificar como a Globo, sem a menor cerimônia e mesmo sem qualquer projeto do gênero imaginado para os próximos tempos, sempre recorre ao seu arquivo de humor nos momentos de maior necessidade. Só nesses tempos recentes já tivemos reprises de “A Grande Família”, “Sai de Baixo” e, agora, a “Escolinha”.

É o arroz com feijão bem temperado, que sempre combina em qualquer tempo ou ocasião. Não adianta inventar ou querer sofisticar, que nunca vai rolar.

Entregou

Erick Jacquin, Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça e Helena Rizzo. - DIVULGAÇÃO
Erick Jacquin, Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça e Helena Rizzo. (crédito: DIVULGAÇÃO )

“É impressionante como a Helena (Rizzo) come nos bastidores de gravações e não engorda. Já é chamada de Magali - personagem de Mauricio de Sousa”. Entrega de Ana Paula Padrão, sobre a nova jurada do “MasterChef”, durante a coletiva on-line realizada ontem em São Paulo (foto).

No cofre

Ainda do “MasterChef”, a nova temporada estreia com a sua parte comercial bem recheada. Todas as cotas máster vendidas para Amazon, Brastemp, Britânia, Claro, Seara, Sumup e TikTok.

E olha o detalhe

Entre essas cotas, tem uma plataforma de streaming, um site de vendas e um aplicativo de vídeo. E ainda há quem questione o poder da TV aberta. Trata-se de algo que se repete em vários programas.

Nova fase

Próxima fase de “Gênesis”, Jacó, terá cerca de 50 personagens. Entre os seus destaques, Labão, vivido por Heitor Martinez, ator que, felizmente, venceu uma guerra contra a Covid-19.

Todas as homenagens

Na segunda-feira, recebemos a informação da morte de Sérgio D’Antino, um advogado que se dedicou a muitos atores, atrizes e apresentadores, e à vida cultural de São Paulo. Salvou quatro teatros tradicionais de fechamento -- três salas do Ruth Escobar e o Maria Della Costa, e criou o Teatro Frei Caneca. Sempre batalhou na proteção dos direitos dos artistas. E alguém muito do bem.

Combinado assim

A Record promoveu algumas mudanças na escala de férias dos apresentadores do “Hoje em Dia”. Assim, Ana Hickmann ficará ausente entre 2 e 11 deste mês. Cesar Filho sairá entre os dias 12 a 25, deixando Celso Zucatelli em seu lugar, enquanto Ticiane Pinheiro voltará já na próxima segunda-feira.

Bate-Rebate

Ana Paula Padrão está festejando 35 anos de carreira, entre jornalismo e entretenimento.
Flávia Noronha foi procurada por alguém da Record. Parece que “Fazenda”. Mas o contrato da Rede TV! impede.
Felipe Diniz está dando um tempo no esporte do “Jornal da Globo”, por causa do “Troca de Passes” do SporTV...
... Para isso até a mudança de São Paulo para o Rio se fez necessária.
Nathalia Arcuri gravou uma edição do “Me Poupe! Show”, da Rede TV!, com o cantor Supla. Exibição no dia 13.
O Gloobinho, irmão caçula do Gloob na TV paga, apresenta novidades no início de julho...
... São as animações “Momonstros” e “Sunny Bunnies”.
Sempre prejudicado pelo horário de exibição, o bom “Profissão Repórter” de Caco Barcellos, em sua temporada atual, fica no ar até 19 de outubro...
... No total, serão 32 episódios.
Na final da temporada 2021 do reality “Revelações Brasil” na TV Aparecida, a grande campeã foi a carioca Teka Balluthy, ex-backing vocal da Anitta.

Galeria

Confira a galeria de fotos