Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórmula 1 não embala audiência da Band

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

23 de Junho de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mariana Becker, repórter da Band na F1.
Mariana Becker, repórter da Band na F1. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Com as conquistas da Stock Car e Fórmula 1, especialmente, a Band passou a atender os amantes da velocidade e os seus resultados, pelo menos nas transmissões da principal categoria do automobilismo mundial, são muito bons.

E tem feito por isso. O trabalho apresentado, com uma equipe das mais competentes Sergio Mauricio, Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson e Mariana Becker, é sempre da maior qualidade, digno do melhor reconhecimento por parte do telespectador.

No entanto, o problema da F1 na Band está no antes e depois das corridas, sempre recebendo da programação com audiência muito baixa e caindo drasticamente na sua saída.

Por exemplo, domingo passado, GP da França, a prova terminou com quase 5 de média, brigando na vice-liderança e caiu para 1 ponto na entrada do “Show do Esporte”.

Uma fuga sempre recorrente e que já faz por merecer estudos mais cuidadosos, para manter, em pelo menos alguma coisa, os bons números conquistados.

Novo ensaio

Silvio Santos, no começo da semana, mandou reservar estúdio para gravações do seu programa para terça-feira, quinta e sábado. Auditório bem reduzido, equipe também e só com pessoal vacinado. Na última hora, como fez das outras vezes, mandou cancelar.

Por outra

Celso Portiolli vai apresentar o "Show do Milhão", no SBT. - REPRODUÇÃO INSTAGRAM
Celso Portiolli vai apresentar o "Show do Milhão", no SBT. (crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

No SBT já existe a decisão que o “Show do Milhão” voltará a ser gravado em agosto, com apresentação de Celso Portiolli (foto). E exibição nas noites de quarta-feira, antes do Ratinho.

A propósito

Nos bastidores da velocidade há quem assegure que Rubinho Barrichello estaria levando o “Acelerados”, hoje no SBT, para as manhãs de domingo da Band. O programa fala das novidades do mercado automotivo.

De novo

Brasil chegou à triste marca de meio milhão de mortos pela Covid no sábado, número já ultrapassado no final da semana e começo desta. O programa “Jogo Aberto”, da Band, na segunda-feira, teve o capricho de tocar a marcha fúnebre, com as gozações de praxe, pela derrota do São Paulo contra o Santos. Esse pessoal parece que não sei.

Em discussão

A Disney começa a estudar agora como ficará a situação dos canais Fox Sports em 2022. Se os nomes serão mantidos, o que é pouco provável, se irão mudar para ESPN 5 e ESPN 6.

Tem um porém

Sobre a questão dos nomes da Fox Sports, existem detalhes que necessariamente devem ser levados em conta. Um deles, antes de qualquer decisão, é a questão das afiliadas, número de canais, concorrência... etc.

Mercado

Olha só: Henrique Collor, que foi da Rede TV! e estava como um dos diretores do comercial da Band, figura das mais respeitadas, acertou com a Amazon. É uma movimentação no mercado das mais interessantes.

Bate Rebate

Tizuka Yamasaki, o roteirista Mauricio Gyboski e o produtor Emanoel Freitas firmaram uma parceria de desenvolvimento...
... E dessa união já está disponível a minissérie histórica “Mel de Vespa”. Na sequência, já a caminho, uma série sobrenatural.
Renato Modesto, com passagens por Globo e Record, paralelo a cursos de roteiro on-line, está trabalhando um longa e também uma série...
... Por força contratual, “ainda não tenho autorização para dar nenhum detalhe”.
Aliás, acompanhando o desejo de Netflix e Sony em produzir novelas por aqui, chama atenção o número de bons valores à disposição...
... Quando a pandemia permitir, um mercado que certamente irá movimentar muita gente.
Marcelo D2 fechou com a NBA para ser uma das atrações da NBA House Digital 2021, nas finais da liga.
Gravações do reality “Ilha Record” estão avançando bem...
... Mesmo com o tempo não ajudando muito, os trabalhos em Paraty serão concluídos no prazo de 40 dias...
... Estreia fixada para 25 de julho.
Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, estreia nesta quarta-feira, às 11h25, como colunista da BandNews FM.

Galeria

Confira a galeria de fotos