Buscar no Cruzeiro

Buscar

TVs e as principais produtoras de conteúdo têm um casamento perfeito

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

22 de Junho de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Adriane Galisteu comanda
Adriane Galisteu comanda "Power Couple", parceria Record e Teleimage, braço da Casablanca. (Crédito: EDU MORAES / DIVULGAÇÃO)

É curioso observar como não só aqui, mas no mundo inteiro, com o tempo foi se modificando o conceito da produção independente.

Até pouco tempo, qualquer referência a isso nos levava a imaginar uma empresa, montada por alguém ou um grupo de pessoas, em um local conveniente amplo e pé direito alto -- para receber câmeras de vídeo profissionais, aparelhamentos de áudio e luz, ilhas de edição e tudo mais que fosse necessário para a geração de comerciais ou programas de TV.

Com o passar dos tempos, algumas dessas organizações até se dão ao luxo de manter essas instalações, mas hoje neste mercado, o mais importante ou que passou a ser fundamental, é o trabalho de criação e desenvolvimento de ideias.

Ter um bom estúdio, como recomenda a produção atual e a cada vez mais aguçada lei da oferta e da procura, continua sendo um empreendimento dos mais vantajosos, como tão importante passou a ser a concepção de novos conteúdos.

Uma atividade que, a cada dia, passa a ser ainda mais imprescindível para todo o mercado, entre emissoras de TV e os seus profissionais.

Segundo semestre

Luciana Gimenez. - DIVULGAÇÃO REDE TV!
Luciana Gimenez. (crédito: DIVULGAÇÃO REDE TV!)

Luciana Gimenez (foto), por enquanto, tem se limitado a participar de reuniões sobre seu novo programa na Rede TV!, “Operação Cupido”. Não gravou nada ainda, mas, há informações de que já estaria viabilizado comercialmente. Uma estreia prevista para o segundo semestre.

Grava em agosto

A proposta para a série musical “O Coro”, parceria entre Formata, Miguel Falabella e Disney+, envolve várias temporadas. Evidente que a primeira será determinante para esse objetivo e vai pesar muito a escolha dos 9 protagonistas. Gravações a partir de agosto.

Vem aí

A ESPN, muito em breve, deve lançar o reality “Narra Quem Sabe”, para descobrir uma nova narradora. O mesmo que o Fox Sports promoveu no passado e revelou Renata Silveira, entre outras.

Não por acaso

Nas redes sociais continuam as manifestações de carinho ao Fausto Silva. Ontem, Xuxa, Ivete Sangalo, Otaviano Costa, Glenda Kozlowski e a equipe toda do “Domingão”, entre tantos outros.

Esquadrinhando

Bem colocado nos domingos, o programa da Eliana no SBT, hoje como uma das principais audiências da casa, trabalha em busca de novos conteúdos. Assim como o “Minha Mulher que Manda”, agora só com famosos, outros formatos começam a ser trabalhados.

Combinado assim

Cesar Filho estará de férias no “Hoje em Dia” (Record) no período de 5 a 16 de julho, retornando ao vivo no dia 19. E uma vez mais, Celso Zucatelli irá apresentar o programa durante a sua ausência. Lembrando que Zucatelli aguarda ainda uma posição sobre a estreia da série “Quilos Mortais”.

Bate - Rebate

A Globo, agora só com o “Superdança dos Famosos”, acabou com as videocassetadas...
... Algo que, os números demonstram, não foi bem avaliado...
... No final do “Domingão”, sempre teve audiências muito boas, servindo até como alavanca para o “Fantástico”...
... De qualquer forma já é possível antecipar que no novo programa do Fausto Silva, na Band, já foi reservado um espaço especial para elas.
O “Roda a Roda”, no SBT, agora inédito e com Luís Ricardo, até subiu um pouquinho sua audiência...
... Mas a Record, na faixa de confronto, exibindo o “JR”, continua muito distante...
... Quase o dobro da audiência na Grande São Paulo.
A propósito, a Record foi a primeira emissora brasileira a conquistar o prêmio “One Media World”, um dos mais importantes da comunicação mundial...
... O documentário vitorioso foi “Agricultoras Violentadas”, exibido no “Repórter Record Investigação”.

Galeria

Confira a galeria de fotos