Buscar no Cruzeiro

Buscar

Carlos Alberto também se preocupa com o futuro do humor na televisão

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

13 de Junho de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Carlos Alberto escreveu um livro durante a pandemia.
Carlos Alberto escreveu um livro durante a pandemia. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Carlos Alberto de Nóbrega, trancado em casa desde março do ano passado e só agora voltando a gravar a sua “Praça” no SBT, foi o convidado do “Programa de Todos os Programas” desta semana no R7. Menu variado. Falou de tudo um pouco.

Revelou que, durante o confinamento, escreveu um livro, não biográfico, mas todo em cima do seu trabalho, desde o começo, no rádio e televisão, até os dias atuais. E também contou algumas curiosidades, por exemplo, das caravanas com Golias nos finais de semana, dos “Trapalhões” na Tupi e Globo, e como ele e o Jô faziam para dividir o texto da “Família Trapo”.

Mas não escondeu a sua preocupação em relação ao futuro do humor na TV aberta, diante das dificuldades que existem e de perspectivas que são as mais sombrias para os próximos tempos.

Segundo ele, as próprias emissoras, frente aos tantos impedimentos, entre o que é possível fazer ou falar, têm preferido não arriscar, ao contrário dos canais da TV paga, onde a liberdade de trabalho é muito maior.

De se lamentar que assim seja. Carlos Alberto é de um tempo em que os programas humorísticos eram tão essenciais para toda e qualquer TV quanto as novelas.

Fazenda 13

Enquanto prossegue o mistério sobre o novo apresentador de “A Fazenda”, substituto de Marcos Mion, algumas informações, porém, estão mantidas. Total de 94 episódios, 20 participantes e estreia numa terça-feira, 14 de setembro. Só que já tem gente achando, que por uma questão estratégica, o lançamento poderia acontecer domingo. Como foi com o “Power Couple”.

Linha de combate

João Paulo Vergueiro estreia depois da atual temporada da NBA na Band o jornalístico policial “Linha de combate”. O programa será exibido nas noites de quinta-feira.

Cinema

Com o desejo de levar o gênero esportivo, protagonizado por mulheres, aos cinemas brasileiros, Roberta Alonso (produtora, atriz e roteirista) é a idealizadora de “4x100 - Correndo Por Um Sonho”, longa-metragem que chega aos cinemas no dia 24. Há 15 anos, ela se dedica a este projeto, que é o grande trabalho de sua vida.

O filme

A relação de Roberta Alonso com o esporte e o convívio com atletas foram determinantes para desencadear a realização do filme que aborda uma derrota no mundial de revezamento 4x100, que marca para sempre as vidas das atletas. Anos depois, Maria Lúcia (Fernanda Freitas), a culpada pela eliminação, segue brilhando no atletismo e na mídia, enquanto Adriana (Thalita Carauta), que trabalhou duro na competição, vive frustrada de pequenas lutas de MMA. Agora, elas têm uma nova chance de reescrever suas histórias.

Música

Carlos Ratinho Massa decidiu retomar as edições inéditas do quadro “Buteco”, um dos principais do seu programa no SBT. Já tem inclusive gravação marcada para a próxima quarta-feira.