Buscar no Cruzeiro

Buscar

Gravações de ‘Pantanal’ começam em julho

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

11 de Junho de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Alanis Guillen, provável Juma do remake de
Alanis Guillen, provável Juma do remake de "Pantanal". (Crédito: DIVULGAÇÃO )

Nesses últimos dias foram muitas as informações sobre “Pantanal”, entre nomes escolhidos e detalhes da produção, porém, por uma questão de grade e a dificuldade de antecipar alguma coisa neste contexto maluco dos dias atuais, a ordem é agir com o máximo cuidado possível.

O elenco está praticamente fechado, embora ainda nada se confirme, de forma oficial, sobre a nova Juma Marruá -- papel da Cristiana Oliveira na primeira versão. A coluna, de acordo com nota postada em fevereiro passado, continua apostando em Alanis Guillen, jovem atriz, seguindo a proposta que sempre existiu de se apostar em um rosto novo.

As gravações terão início em meados do mês que vem. Por questões logísticas e de saúde, os trabalhos começarão pelo Rio de Janeiro e só depois de alguns meses serão utilizadas as locações já definidas nas regiões de Aquidauana, Miranda e Corumbá. A mesma Fazenda Rio Negro, utilizada pela TV Manchete na década de 1990, foi escolhida para hospedar os atores e a equipe.

“Pantanal”, pela ordem, irá ao ar na faixa das 21h, depois de “Um Lugar ao Sol”, de Lícia Manzo.

Em tempo: sobre o elenco de “Pantanal”, a Globo pretende fazer um anúncio de gala no “Fantástico”.

E ainda...

O propósito da Globo, e por aí se inclui o autor Bruno Luperi, é o de preservar ao máximo o espírito e a essência da versão original, por todos considerada uma obra prima da teledramaturgia brasileira. Evidente que alguns assuntos pontuais, abordados há 30 anos podem ter se esvaziado com o tempo. Daí os cuidados que devem ser tomados.

Lançamento

Elenco de "Veneza", novo filme de Miguel Falabella. - DIVULGAÇÃO
Elenco de "Veneza", novo filme de Miguel Falabella. (crédito: DIVULGAÇÃO)

Carol Castro, Laura Lobo, Dira Paes e Danielle Winits (foto) integram o elenco de “Veneza”, novo filme de Miguel Falabella, que chega aos cinemas no dia 17. O filme conta a história de Gringa, interpretada pela espanhola Carmen Maura, uma cafetina cega e obcecada pela ideia de conhecer a famosa “cidade flutuante” e reencontrar nas terras e águas italianas a grande paixão de sua vida.

Em aberto

A coluna comentou recentemente que Manuela Dias, após “Amor de Mãe”, não fará tão cedo outra novela na Globo e irá se dedicar a séries. Caso seja confirmado seu afastamento, naturalmente se abrirá uma vaga, que até o momento ninguém sabe quem a ocupará. Na Globo, em tom de brincadeira, um autor disse o seguinte: “Ah, vão chamar o super Walcyr!”.

Importante lembrar

Ainda sobre a faixa das 21h, a Globo tem à sua disposição uma sinopse de Maria Helena Nascimento, aprovada na gestão Silvio de Abreu. Resta saber se o trabalho também irá interessar ao novo número 1 do setor, José Luiz Villamarim.

Vale esclarecer

A direção da Record ainda não tem uma decisão sobre a substituta de “Topíssima”, em exibição na sua faixa nobre. É um assunto que será melhor analisado no decorrer dos próximos dias.

Bate-Rebate

Tem Steven Segall na Record nesta sexta. “Matando Salazar” é o filme da “Super Tela”, às 23h.
Os atuais trabalhos em “A Praça é Nossa”, até porque o momento pede isso, também estão bem rigorosos...
... No estúdio, em dia de gravação, somente o pessoal necessário. Há um controle muito forte....
... Além disso, também no dia de gravação, todos os profissionais fazem o teste contra a Covid-19.
O Canal OFF irá realizar o seu primeiro reality show, para encontrar dois novos talentos do surfe...
... As gravações começam em julho...
... É bem interessante essa iniciativa. A TV paga só conseguirá virar o jogo da queda de assinaturas se realizar investimentos em suas produções.
Nada confirmado ainda, mas existe o desejo da direção do SBT em fazer alguns movimentos na sua programação durante as comemorações dos 40 anos...
... Todo esse estudo ainda será submetido à aprovação do dono Silvio Santos.
Claudete Troiano transforma o “Vou Te Contar”, seu programa nas manhãs da Rede TV!, hoje, numa edição especial para o Dia dos Namorados.

Galeria

Confira a galeria de fotos