Buscar no Cruzeiro

Buscar

Silvero Pereira estará na série do Clodovil

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

03 de Junho de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Silvero Pereira vai interpretar o estilista e deputado federal.
Silvero Pereira vai interpretar o estilista e deputado federal. (Crédito: JOÃO COTTA / DIVULGAÇÃO)

A Formata, produtora da Daniela Busoli, adquiriu os direitos do livro “Tons de Clô”, escrito por Carlos Minuano, para a realização de série e documentário. A biografia completa de uma das figuras mais controversas da costura, cultura e política brasileira, que morreu aos 71 anos, em Brasília, terceiro deputado federal mais votado no País nas eleições de 2006.

O livro do Minuano, em seus 20 capítulos, descreve com detalhes momentos da vida de Clodovil Hernandez, desde o seu nascimento em Catanduva até a descoberta da homossexualidade, sua chegada à alta costura, enfrentamentos com Dener Pamplona, trabalhos no rádio e na televisão. Além do começo, Jovem Pan e “TV Mulher” na Globo, passou pela Band, Manchete (“Clô para os Íntimos”) CNT e Rede TV!.

Daniela Busoli considera este um “projeto dos sonhos”. Os primeiros passos para a sua realização estão em curso, a partir da escolha de Silvero Pereira para o papel principal. Direção de Rodrigo Cesar e roteiro de Fernando Ceylão.

Viu o que deu?

Copa América no Brasil virou uma briga SBT versus Globo. Tudo o que não devia acontecer. O lógico e natural seria que todas as outras questões, entre saúde e coerência, fossem colocadas acima de uma disputa tão inadequada. Pior ainda são aqueles que querem o seu minutinho de fama em cima disso.

Olha como funciona

Esse enfrentamento SBT - Globo, agora passou a contar com a participação especial dos canais da Disney. Que antes, em redes sociais, também se mostrou contrária à realização da Copa América no Brasil, mas como acabou comprando direitos, virou a favor. No fundo, no fundo, um jogão de interesses. Quanto à coerência, esquece.

Problema

A queixa desses profissionais, não colocada publicamente, é quanto à postura da CNN Brasil, que parece mais preocupada em patrulhar as redes sociais dos seus contratados. Estão todos proibidos de escrever certos assuntos, especialmente os relacionados à saúde. Há uns meses, pasmem, a cisma era com o “BBB”.

E assim vai indo

Ânimos acirrados, a temperatura começa a apresentar resultados bem desagradáveis. Um deles, por exemplo, a discussão no ar, bate-boca ao vivo, semana passada, entre Márcio Gomes e o ministro Fábio Faria, em uma confrontação de números.

Geral

Com Márcio Garcia à frente, a sexta temporada de “The Voice Kids” estreia na tarde do próximo domingo. Além da televisão aberta, o reality musical ganhará espaço no canal infantil Gloob e nas plataformas do Grupo.

Bola de fora

No próximo dia 13, após o “Autoesporte”, a Globo exibirá Inglaterra x Croácia, jogo da Eurocopa. Em um domingo cada vez mais competitivo na televisão, resta saber qual será a reação do torcedor/público brasileiro. Não deixa de ser um lance arriscado.