Buscar no Cruzeiro

Buscar

Contratos do streaming contra vazamentos estão cada vez mais rigorosos

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

27 de Maio de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Gessica Kayane, a GKay, é uma das protagonistas de "Carnaval", estreia da Netflix em 2 de junho.
Gessica Kayane, a GKay, é uma das protagonistas de "Carnaval", estreia da Netflix em 2 de junho. (Crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

Abertamente, ninguém comenta nada, mas no particular já se fala em uma ordem da Globo aberta para suas produções de programas no sentido de evitar convites para atores que estejam com contrato na Netflix ou em outras plataformas de streaming. Entre outros objetivos, há também o desejo de proteger a Globoplay.

Vetos a liberações de artistas e jogo de esconde-esconde, tão famosos e conhecidos nos canais abertos desde sempre, agora chegam ao streaming, também em decorrência dos investimentos pesados realizados por empresas como Netflix, Globoplay, Amazon e Disney+.

A Netflix, inclusive, joga duro com produtoras e atores brasileiros em relação a programas, contratos e suas cláusulas. Nada pode ser divulgado ou falado antes da hora combinada.

Há uma regra de confidencialidade das mais severas, que fala até em rescisão de contrato se não for obedecida.

Tem isso

O Globoplay também passou a endurecer suas regras contratuais com atrações próprias, produtoras e elenco. E assim como as outras, silêncio absoluto. Nada de vazamentos precipitados. Essa é a ordem. Se tudo isso vier em benefício do assinante, beleza.

Misterioso

Em “Império”, neste sábado, está prevista para ir ao ar a sequência em que Carmo Dalla Vecchia entra na novela como o misterioso Maurílio. O personagem vai se envolver com Maria Marta (Lilia Cabral) após conhecê-la no Monte Roraima para onde ela vai com o intuito de roubar o diamante rosa de José Alfredo.

Cheirando a tinta

O Estúdio 2 da Disney, que vai servir os canais ESPN e Fox Sports, no Sumaré, está praticamente finalizado. Todo ele seguindo projeto feito por renomado escritório americano, que também foi responsável pelo Estúdio 1.

Único problema

Mesmo com as obras quase concluídas ainda não existe uma data para a utilização desses novos estúdios dos canais esportivos da Disney. Por causa da pandemia, ainda não existe uma data para o regresso.

Vale ressaltar

A determinação da Disney é que o retorno ao trabalho presencial só ocorrerá quando a situação da pandemia apresentar significativa melhora no Brasil. A informação é que os seus talentos estão perfeitamente de acordo com esta determinação e que a audiência, mesmo valendo-se do home-office não tem sofrido impacto negativo.

Todo mundo lá

O início de gravações do reality “Ilha Record” foi antecipado e já começa nesta sexta-feira, com a apresentação dos participantes. Sabrina Sato a postos. E os escolhidos também, todos em Paraty, depois de um período de confinamento e necessários testes de saúde.