TV aberta está mais poderosa do que nunca
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Vez ou outra surgem questionamentos sobre a força da televisão aberta, que está aí, desde sempre, disponível para toda a população brasileira sem cobrar nada pelos seus serviços.
O mundo mudou, avançou e, hoje, entre videogame, celular e streaming, são muitas as opções, mas nenhuma com a mesma intensidade da televisão convencional.
É ela quem alavanca ou chama atenção para os lançamentos da TV paga, assim como é a mais comentada nas mídias sociais, como Twitter, Facebook ou Instagram e, também, aquela que possui o maior poder transformador.
Não raramente os participantes de realities shows, de um momento para o outro, são transformados em celebridades.
O exemplo de agora é Juliette Freire, que saiu do “BBB21” com 29 milhões de seguidores. Tinha pouco mais de 3 mil quando entrou. Ou então Gil do Vigor, que pelo espaço que tem conquistado depois de sair do mesmo programa, parece até que foi o campeão. Ou as transformações na carreira de tantos outros, como foi com a Jojo Todynho, depois da última “Fazenda”.
Todos em consequência da velha e boa TV aberta, sempre em primeiro lugar na preferência de todos, quando se trata de Entretenimento ou Jornalismo.
Porchat
Nesta terça-feira, às 22h30, em “Que História É Essa, Porchat?”, no GNT, o público vai conhecer as histórias vividas por Vanessa Giácomo (foto), Thaynara OG e Marcello Melo Jr. Vanessa, por exemplo, fala sobre o começo de sua carreira como atriz e do momento em que um urubu caiu e bateu em suas costas e fez sua sorte mudar.
Assunto encerrado
Se ainda existia certa expectativa em reverter o caso, agora a decisão é definitiva: a Band não vai mesmo renovar contrato para transmissões do campeonato italiano. Segundo se informa, a conta não fecha.
Louco isso
Já tem gente especulando e soltando lista sobre os participantes da “Fazenda”. Calma nessa hora. Nem apresentador foi definido ainda. Além do que tem a “Ilha dos Famosos” pela frente. Atenções nela.
Gostei de ver
No domingo, a TV Gazeta fez várias entradas, ao vivo, informando sobre o falecimento de Bruno Covas. Muito bom. Tem que ser daí para muito mais, especialmente para uma emissora fincada em bases jornalísticas.
Quem vai ficar?
Toda novela tem lá o seu “quem matou?” ou “quem vai ficar com tal pessoa?”. No caso de “Salve-se Quem Puder”, agora com capítulos inéditos, surge uma inusitada questão: “quem vai ficar com a Filipa?”. Filipa, para quem não sabe, é a galinha da novela. Tudo indica que ficará com uma das três protagonistas.
Nada diferente
Prática de sempre: quem chega, chega sempre querendo colocar a sua marca e se apressa em desmontar todo trabalho do seu antecessor. Nada mais antigo e inconsequente.
Bate-Rebate
Juraci Gomes, pessoa querida do meio, amiga e profissional, nos deixou ontem...
... Produtora das mais competentes, sempre foi alguém muito segura nos bastidores...
... Mais uma vítima da Covid, depois de uma luta nos últimos meses. Infelizmente não deu. Triste.
Seleções masculina e feminina de vôlei disputam a Liga das Nações, último torneio antes da Olimpíada...
... O SporTV transmite as mais de 60 partidas com exclusividade entre o próximo dia 25 e 27 de junho.
Cabe sempre lembrar que teremos a Olimpíada do Japão ou Jogos Olímpicos do Japão...
... Olimpíada, vale salientar, será só uma. Assim como a Paraolimpíada.
“Carnaval”, lançamento da Netflix, com filmagens encerradas, tem a atriz Flávia Pavanelli como protagonista...
... Foi todo rodado em Salvador, antes da pandemia.
Galeria
Confira a galeria de fotos