Buscar no Cruzeiro

Buscar

Desafio para novos e antigos realities shows

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

16 de Maio de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
André Marques comanda o novo
André Marques comanda o novo "No Limite". (Crédito: JOÃO COTTA / DIVULGAÇÃO)

Não chega a ser grande novidade o investimento realizado pelas principais TVs, leia-se Globo e Record, no segmento de realities shows. Existe por parte dessas duas redes uma procura incessante por formatos que possam mexer com o público em casa e o mercado publicitário.

Buscando também um lugar ao sol nesse cenário, mas não com o mesmo sucesso, observamos ações de Band e SBT, principalmente por meio de conteúdos gastronômicos. E chega-se à conclusão que há formatos para todos os gostos, mas alguns já não “respondem” tão bem como no passado e o maior exemplo é o “MasterChef”.

Dito isso, segundo executivos de TV, o maior problema, que passa longe de programas como “BBB”, “A Fazenda” e “Power Couple”, é a questão do ritmo. Ou a falta dele. Portanto, as emissoras, hoje, têm como grande desafio não deixar este importante detalhe passar despercebido. A acomodação pode se tornar um ingrediente indigesto para todos e comprometer planejamentos. Mais do que nunca, manter sempre o embalo lá em cima, apostando em criatividade, se torna até uma questão de sobrevivência para todos, dos mais diferentes gêneros.

Trabalho encerrado

Klebber Toledo e Camila Queiroz. - DIVULGAÇÃO
Klebber Toledo e Camila Queiroz. (crédito: DIVULGAÇÃO)

Camila Queiroz e Klebber Toledo encerraram as gravações de “Casamento às Cegas”, trabalho que vai marcar a estreia do casal de atores como apresentadores na Netflix. A plataforma de streaming ainda não definiu a data de estreia. Camila, por sua vez, fica agora exclusiva das gravações da segunda temporada de “Verdades Secretas”.

Barriga

Se para o reality show, que tem dominado cada vez mais a TV, o desafio é não deixar o ritmo cair, a mesma situação ou cobrança envolve as novelas. Há um esforço de autores e diretores para evitar as intragáveis “barrigas”, aquelas situações em que a história não sai do lugar. Que vão do nada para lugar nenhum. Nem sempre é possível evitá-las.

Ponto

Uma boate comandada por Sérgio Guizé será uma das principais locações de “Verdades Secretas 2”, produção da Globoplay. No local acontecerão principalmente os “lances” sobre “books” azul e rosa e irão circular alguns lançamentos da série.

Parceria

A TeleImage, braço da Casablanca, será parceira da Record em “A Ilha dos Famosos”, novo reality show comandado por Sabrina Sato e com estreia dia 25 de julho. A empresa, como se sabe, também atua em “A Fazenda” e “Power Couple”.

Dinâmica diferente

“A Ilha dos Famosos” terá dois vencedores, entre os 13 famosos envolvidos na competição. Um deles, o que encontrar mais tesouros na ilha, enquanto o outro, escolhido pelo público em casa.

Filósofos

Nesta segunda-feira, às 21h, Mario Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé participam da bancada do “Jornal da Cultura”. Os filósofos comentam os principais fatos do dia e ainda discutem um tema especial. Juntos, eles somam mais de 7,3 milhões de seguidores nas redes sociais. Karyn Bravo comanda esta edição do informativo.

Sexta fase

O ator e modelo Edu Porto, já conhecido de produções da casa, fechou um novo trabalho na Record. Ele viverá Beno na sexta fase da novela “Gênesis” Jacó. Trata-se de um pastor de ovelhas, galanteador, que é muito popular na cidade de Harã.

Galeria

Confira a galeria de fotos