Buscar no Cruzeiro

Buscar

Gravações de novelas continuam superando muitas dificuldades

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

08 de Maio de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Adriana Esteves brilhou como Carminha em
Adriana Esteves brilhou como Carminha em "Avenida Brasil". (Crédito: ALEX CARVALHO)

Para os autores de novelas, além dos cuidados que sempre existiram no desenvolvimento de qualquer trabalho, outros tantos e indispensáveis fatores foram determinados pela pandemia. Mesmo com os protocolos criados nos estúdios para a segurança de todos, as mudanças agora começam a partir do texto e das próprias escalações dos elencos.

Por exemplo, cenas até então muito comuns, entre almoços e jantares da família do Tufão, em “Avenida Brasil”, tão cedo não voltarão a se repetir. Juntar tanta gente em cena ficou impossível, assim como contar com atores do grupo de risco.

O encontro de personagens foi diminuído ao mínimo necessário e assim deve ser pelo menos enquanto durar essa situação ou até que estejam todos vacinados. Uma dificuldade que exige sacrifício de todos, porque parar novela é sempre um drama dos mais complicados.

Por exemplo

“Gênesis”, da Record, pelas características da sua produção, iniciada antes do mundo passar por isso, também enfrentou complicações. Muita coisa teve que ser reescrita e readaptada, mas os seus autores, liderados por Camilo Pellegrini, lidaram bem com isso: “o mais importante é a segurança da equipe e dos atores. Com criatividade, a gente vai encontrando soluções e consegue contar a mesma história, apesar das adversidades”.

Linha dura

Na estreia dos capítulos inéditos de “Salve-se Quem Puder”, Babu Santana será uma das novidades da novela. Um policial da Federal, Nanico, escalado para reforçar a segurança das personagens de Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva no Programa de Proteção à Testemunha.

Ligadão

Aliás, o personagem Nanico, do Babu, terá um trailer equipado com câmeras para monitoramento, que ficará estacionado na mesma rua do sobrado de Ermelinda (Grace Gianoukas). E, numa dessas, os dois irão se aproximar.

Social

Felipe Kieling, correspondente da Band na Europa, e a esposa Patrice O’Regan vão ter o primeiro filho. É um menino e nasce agora em julho. Pra quem não sabe, Felipe é filho da Silvana Kieling, conhecida por muitos trabalhos e também porque foi repórter do Gugu.