Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novo organograma do entretenimento movimenta bastidores da Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

03 de Maio de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
José Luiz Villamarim é executivo no grupo.
José Luiz Villamarim é executivo no grupo. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Um assunto recorrente no alto escalão da Globo envolve o anúncio de um novo organograma do seu entretenimento, que trará algumas atualizações em relação à estrutura hierárquica comunicada ao mercado em novembro do ano passado e que teve como destaque a ascensão de Ricardo Waddington e José Luiz Villamarim e o desligamento de Silvio de Abreu.

Segundo informações internas, Edna Palatnik, hoje no comando da Criação de Conteúdo e responsável também pela gestão das equipes de autores, roteiristas e produtores, será deslocada para o setor de Variedades.

Ainda de acordo com a bolsa de suposições, Jorge Furtado passaria a cuidar do Humor, um setor que já teve o próprio Silvio de Abreu e Marcius Melhem.

George Moura, por sua vez, responderia pela área de Séries, enquanto a chamada “dramaturgia longa” ficaria com o experiente Ricardo Linhares. Todos evidentemente se reportando ao executivo José Luiz Villamarim (Gênero Dramaturgia). Aguarda-se, no entanto, uma manifestação oficial da Globo para esses casos.

Desalma

A equipe da série “Desalma”, produção do Globoplay, aguarda Fábio Assunção para gravar suas primeiras cenas neste começo de semana. Ficou combinado que seu personagem fará uma breve aparição na segunda temporada, e participará da terceira inteira.

Bola pra ele

Se a proposta vingar, Fábio Assunção será o grande nome da terceira temporada de “Desalma”. Um tipo muito importante na história, alguém que conseguiu enganar a morte.

Discretamente

O SBT iniciou os trabalhos da próxima edição da campanha “Teleton”. Uma vez mais, a diretora Norma Mantovani estará à frente do programa que auxilia as ações da AACD.

E o Silvio?

Nada se sabe ainda a respeito da participação de Silvio Santos na edição 2021 do “Teleton”. Ele tem optado por uma distância regulamentar, depois de tantos anos de serviços prestados. Tudo indica que, uma vez mais, as filhas do animador e o neto Tiago Abravanel serão os mais acionados.

Especial

A TNT exibe dia 9, às 20h30, um especial dedicado ao Dia das Mães, comandado pela cantora Alcione. Na ocasião, a Marrom contará com a participação especial de Teresa Cristina.

Gerações

O encontro entre Alcione e Teresa Cristina é uma realização do Coala.LAB, núcleo de projetos especiais do Coala Festival, um dos principais festivais de música brasileira do País. Com 1h30 de duração, o show terá transmissão simultânea - direto do Rio de Janeiro - na TNT e no YouTube do canal.

Pode ser

Vanessa Giácomo pediu para não fazer a Juma Marruá no remake de “Pantanal” por entender que não tinha nada a ver com o perfil dela, muito mais jovem. Mas não fechou as portas para a novela. “Quero uma personagem que tenha uma adequação melhor”, pediu Vanessa. Se aparecer, ela topa. Do contrário, vai aguardar uma próxima.