Buscar no Cruzeiro

Buscar

Globo não abre mão do humor de sábado à noite

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

01 de Maio de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Paulo Gustavo em
Paulo Gustavo em "Vai que Cola". (Crédito: JULIANA COUTINHO / DIVULGAÇÃO)

Apesar do tsunami provocado no departamento de humor da Globo, que extinguiu nada menos que três programas e rendeu, por tabela, até processos na Justiça envolvendo assédios, a ordem agora é começar de novo.

E a noite de sábado será a escolhida. Há o entendimento que “o sábado à noite representa o momento de maior descontração do brasileiro. É quando realmente acaba a semana para aqueles que trabalham até o sábado e procuram [na TV] por conteúdos que o relaxem”. Importante não perder este público.

Aliás, toda essa operação deve começar em 8 de maio e vai até 17 de julho, com a exibição da série “Vai Que Cola”, logo depois da novela “Império”. Na temporada original, com 40 episódios, Paulo Gustavo aparece em dez capítulos como Angel, uma brasileira que mora em Miami e está em busca do seu Green Card.

A exibição do “Vai Que Cola -- Miami” fará sala de espera para “Novo Normal”, que terá Katiuscia Canoro, Marcelo Adnet, Luís Lobianco, Luciana Paes, entre outros. E que irá estrear em agosto.

Tem outra

Ainda em se tratando de humor, a Globo também trabalha com a possibilidade de produzir e apresentar sitcons, para exibição na grade dos finais de semana. Mas isso, claro, só quando a pandemia permitir.

F1

Neste sábado, 11h, Band e BandSports transmitem o treino classificatório do GP de Portugal. Amanhã, domingo, largada às 10h30, na Band e BandNews FM.

Duplicidade

Tem coisa estranha nisso. A Rede TV! está anunciando um novo programa esportivo, “Galera FC”, que terá apresentação de Flávia Noronha. Está meio encruado, mas deve sair. Curioso é que o canal TNT também está chamando a estreia de uma série com este mesmo nome, “Galera FC”, para 10 de maio.

Música

Na última quinta, completaram-se 30 anos da morte de Gonzaguinha, vítima de um acidente de trânsito na PR-280, entre Marmeleiro e Renascença, em 1991, depois de um show em Pato Branco. “O que é o que é” ainda é a sua música mais tocada e mais gravada até hoje. Craque.

A propósito

Vale destacar o aniversário da Naná Caymmi, que completou 80 anos na quinta-feira. É outra das grandes interpretes da MPB e de uma família inteiramente musical. Merece todas as festas.