Buscar no Cruzeiro

Buscar

Remake de ‘Pantanal’ deve demorar ainda mais na Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

25 de Abril de 2021 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Alanis Guillen, cotada para viver Juma Marruá.
Alanis Guillen, cotada para viver Juma Marruá. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Há um certo pessimismo na Globo em relação ao remake de “Pantanal”, sucesso de Benedito Ruy Barbosa na extinta Manchete, agora com trabalho de adaptação realizado pelo neto dele, Bruno Luperi. Nos últimos dias circularam informações nos bastidores da emissora que o projeto, já adiado para 2022, poderá demorar ainda mais para sair do papel.

Contra ele existe todo um cenário desolador e frustrante, à espera das equipes da Globo. Um “case” de tragédia mesmo. Desmatamento ilegal, queimadas criminosas... Problemas importantes que não serão resolvidos do dia para a noite. Como trabalhar num ambiente assim?

E aí entra outra questão: como vender esse cenário, tão lindo nos tempos da Manchete, para o telespectador brasileiro de agora e o internacional. Tem uma ala na Globo defendendo a produção de “Pantanal” somente quando houver de fato um Pantanal para ser mostrado. E ninguém quer fazer um, de mentirinha, nos Estúdios Globo. Se realmente a adaptação ficar bem mais para frente, como manda o bom juízo, o elenco já escalado pelo diretor Rogério Gomes será dispensado e distribuído para outras novelas.

Fila das nove

Pela ordem, após a edição especial de “Império”, entrará “Um Lugar ao Sol”, escrita por Lícia Manzo e estrelada por Cauã Reymond. “Olho por Olho”, de João Emanuel Carneiro; “Travessia”, de Glória Perez, e “Com sorte na vida”, de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento também estão na fila das 21h.

Pé atrás

A Bandeirantes, conforme noticiado, confirmou a aquisição dos direitos para transmissão da Fórmula 1 em suas temporadas 2021 e 2022. Porém, já circula um comentário no Morumbi, sede da emissora, que executivos do canal deverão se reunir com representantes da Liberty Media, que negocia os direitos da F1, ainda no segundo semestre a fim de ampliar o atual acordo.

Mestre do sabor

Rafa Costa está em "Mestre do Sabor". - FÁBIO ROCHA / GLOBO
Crédito: FÁBIO ROCHA / GLOBO / Descrição: Rafa Costa está em "Mestre do Sabor".

Prestes a encarar a terceira temporada de “Mestre do Sabor”, que estreia dia 6 de maio na Globo e 7 no GNT, o chef carioca Rafa Costa e Silva não pensou duas vezes ao eleger seu utensílio culinário do coração. “Desde pequeno, eu como queijo quente feito numa sanduicheira como essa. Sou muito purista com queijo quente; muita manteiga, queijo em quantidade suficiente, nem muito nem pouco, e bem tostado”, descreve. Sob o comando de Claude Troisgros, acompanhado de seu parceiro Batista e de Monique Alfradique, o programa contará, além de Rafa, com os mestres Kátia Barbosa e Leo Paixão.

Caminho espiritual

Pela primeira vez na TV aberta, a série “Em Busca de Kardec” estreia na TV Cultura, semanalmente, às quintas-feiras, a partir do dia 29, às 23h. Em oito episódios, o seriado é assinado pelo cineasta francês, radicado no Brasil, que também é protagonista da edição, Karim Akadiri Soumaïla.

Bate-Rebate

Marcelo Tas já tem decidido que o “#Provoca”, da Cultura, terá pautas voltadas para a Olímpiada.
Maeve Jinkings, sobre o momento do cinema no Brasil: “Estamos sucateados pelas políticas públicas”.
Carol Narizinho, ex-“Fazenda12”, não tem dúvida: “a grande mudança na minha vida foi proporcionada pelo “Pânico”...
...Diz que antes de aparecer no programa, ninguém a conhecia...
....Até mesmo a cirurgia no nariz, que a deixou conhecida como Narizinho, foi por causa do extinto programa.
Longe das novelas, Suzana Pires conta que, se pudesse, faria somente cinema “para sempre”...
...E confessa ter muito orgulho do seu primeiro longa, “Tropa de Elite”, que reuniu no elenco muita gente do teatro.
Ricardo Mantoanelli vai comandar um workshop de interpretação em parceria com a Agência Cintra, entre 4 e 25 de maio...
...Mantonanelli será o diretor geral da novela “Poliana Moça” no SBT.
O Canal Rural acaba de lançar a segunda temporada da série “Seguindo a Comida”, uma parceria com a rede britânica de televisão BBC World News...
....A produção investiga os caminhos do agronegócio para garantir a alimentação mundial no futuro...
... Com oito episódios de 30 minutos, a série multimídia mostra os desafios para produzir alimentos saudáveis e suficientes para atender a uma população que deve chegar a 10 bilhões de pessoas até 2050.

Galeria

Confira a galeria de fotos