Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato nacional terá 4 DJs da região de Sorocaba

21 de Outubro de 2019 às 21:40

Campeonato nacional terá 4 DJs da região Seletiva para a final Amateur DJ Brasil aconteceu domingo, no Clube 28. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (20/10/2019)

Quatro DJs da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) garantiram passaporte para disputar a final Amateur DJ Brasil, importante torneio nacional de discotecagem, que ocorrerá no final do ano, na capital paulista. A seletiva ocorreu no último domingo, no Clube 28 de Setembro, e contou com a participação de 11 DJs convidados.

O grande campeão foi o DJ Zarif, de Boituva, seguido do DJ Bira e DJ Flocos, ambos de Sorocaba. A quarta colocação, que também conseguiu vaga para o campeonato, ficou para o DJ Rodrigo Guedes, de Iperó.

[irp posts="171866" ]

 

O evento competitivo marcou uma edição especial do evento Scratch Kombat, como é chamada a série de encontros abertos mensais com foco formativo, com oficinas da técnica de turntablism, que ocorrem há um ano sob a coordenação dos DJs sorocabanos Bndee e Subrinho.

A etapa classificatória para o Amateur DJ Brasil foi realizada em parceria com a Arame Records e trouxe à cidade DJs de renome internacional para atuarem como jurados, como DJ Blaizer, Slick, RJay e Sylvio Muller.

Baseado no regulamento dos grandes concursos internacionais do gênero, como o DMC World, cada DJ teve quatro minutos para sua performance e o júri avaliou critérios de criatividade, noção de tempo, ritmo, scratch (técnica de “arranhar” o disco para produzir efeito sonoro) e back 2 back (uso de dois discos para criar uma música inédita). (Da Redação)