Buscar no Cruzeiro

Buscar

Camila Fontenele realiza oficina gratuita de imersão na Biblioteca Infantil

16 de Dezembro de 2018 às 00:09

A oficina faz analogia com a obra "20 poucos anos e o mar". Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (18), das 15h às 17h, a artista visual Camila Fontenele realizará a oficina de imersão: "os arquétipos dos fluxos emocionais" na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser feita, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723. As vagas são limitadas.

A oficina é uma contrapartida da artista pelo Prêmio Flávio Gagliardi de Artes Visuais de 2017, promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur). Ela venceu a premiação com a série fotográfica "20 poucos anos e o mar", criada durante uma rápida viagem de dois dias a Vitória, no Espírito Santo.

Fazendo analogia com a obra "20 poucos anos e o mar", a oficina tem como principal objetivo compartilhar referência de artistas que tem a simbologia da água como mote, o arquétipo da baleia pelo viés do xamanismo e dos ‘Arcanos Menores do Naipe de Copas’ do baralho Zen: Cura (Rei de Copas), Receptividade (Rainha de Copas), Confiança (Cavaleiro de Copas), Compreensão (Valete de Copas), Seguir a Corrente (Ás de Copas), Amizade (Dois de Copas), Celebração (Três de Copas), Recolhimento (Quatro de Copas), Apego ao Passado (Cinco de Copas), O Sonho (Seis de Copas), Projeções (Sete de Copas), Largar (Oito de Copas), Preguiça (Nove de Copas) e Harmonia (Dez de Copas).

O elemento água se refere aos aspectos sentimentais, espirituais e imaginativo da psique, ou seja, a nossa visão interior – aquela que não pode ser vista a olho nu. Além disso, a água também é atribuída à cura e purificação. Entre os exemplos cotidianos estão: o batismo e os banhos ritualísticos.

A oficina é voltada a pessoas com idade a partir de 16 anos. Os inscritos deverão levar apenas caneta e caderno no dia da atividade. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. (Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos