Buscar no Cruzeiro

Buscar

Café Tertúlia debate arte com o são-roquense Lino Santiago

13 de Junho de 2019 às 23:13

Café Tertúlia debate arte com o são-roquense Lino Santiago “Sol nascente” é uma das obras de Lino Santiago expostas na cidade. Crédito da foto: Divulgação

A Fernanda Monteiro Galeria de Arte realiza neste sábado (15), às 15h30, o Café Tertúlia da mostra “Ágape e Pathós”, com seu autor, o artista são-roquense Lino Santiago.

Tertúlia é essencialmente uma reunião de amigos, familiares e intelectuais que se encontram com certa regularidade para discutir assuntos ligados à arte e à literatura. Surgiu em Paris e, passando por Portugal, se disseminou pelo mundo associada aos cafés.

Foram em torno de tertúlias de café que a política e as artes portuguesas do século XIX e primeira metade do século XX se desenvolveram, pelo compartilhamento de opiniões, apresentação de discussões e ideias novas.

A atividade é gratuita, de iniciativa do Núcleo de Formação da Galeria, que tem por objetivo promover a aproximação entre produção e fruição artística, e conta com 15 vagas. As inscrições devem ser feitas em contato com o e-mail [email protected], pelo telefone (15) 3222-0701 ou Whattsap (15) 99789-0426. (Da Redação)