Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Brinquedo assassino’ é o destaque entre as estreias da semana

21 de Agosto de 2019 às 22:01

‘Brinquedo assassino’ é o destaque entre as estreias da semana nas salas de cinemas A nova versão de Chucky -- agora Buddi -- é um boneco com defeito que fere e mata por querer proteger seu dono. Crédito da foto: Divulgação

Terror, suspense e animação infantil compõem o catálogo de novidades nas salas de cinema de Sorocaba. A principal estreia é “Brinquedo assassino”, oitavo longa da franquia derivada do boneco Chucky, clássico do terror lançado 30 anos atrás. Agora, bem menos assustador, o boneco se chama Buddi e aparece em uma versão tecnológica criada pela Kaslan Corporation.

Se na versão original, a alma perturbada de um assassino em série era transferida para o famoso brinquedo, agora o longa, que marca a estreia de Lars Klevberg como diretor, traz um boneco com defeito que fere e mata por querer proteger seu dono. De acordo com a sinopse oficial, Andy (Gabriel Bateman) e sua mãe se mudam para uma nova cidade em busca de um recomeço.

[irp posts="145614" ]

 

Preocupada com o desinteresse do filho em fazer novos amigos, Karen (Aubrey Plaza) decide dar a ele de presente de aniversário um boneco tecnológico que, além de ser o companheiro ideal para crianças e propor diversas atividades lúdicas, executa funções da casa sob comandos de voz. Os problemas começam a surgir quando o boneco se torna extremamente possessivo em relação a Andy e está disposto a fazer qualquer coisa para afastar o garoto das pessoas que o amam.

‘Brinquedo assassino’ é o destaque entre as estreias da semana nas salas de cinemas “Anna -- o perigo tem nome” é estrelado pela atriz russa Sasha Luss, que dá vida à Anna Poliatova. Crédito da foto: Divulgação

Por meio de um dispositivo inteligente, o boneco pode agora se conectar com outros produtos, como drones, jogos e telefone, o que o torna potencialmente ainda mais violento. Para Peter Bradshaw, do jornal britânico The Guardian, trata-se de um filme que satiriza as condições globalizadas e exploradoras em que os brinquedos são feitos para os consumidores. “Ele brinca com a nossa dependência infantil da tecnologia”.

Suspense e animação

‘Brinquedo assassino’ é o destaque entre as estreias da semana nas salas de cinemas A animação “Os brinquedos mágicos” é voltada para crianças a partir de 3 anos. Crédito da foto: Divulgação

Outra opção nas telonas é o suspense “Anna -- o perigo tem nome”. Dirigido pelo francês Luc Besson (“O quinto elemento” e “Lucy”) é estrelado pela atriz russa Sasha Luss, que dá vida à Anna Poliatova, uma modelo famosa e requisitada pelas marcas de luxo que carrega um segredo. Por trás de sua beleza, ela é uma das assassinas mais perigosas e bem treinadas do governo russo.

[irp posts="48032" ]

 

O elenco conta com Helen Mirren, Cillian Murphy e Luke Evans.Já para a criançada, a novidade é a animação chinesa “Os brinquedos mágicos”. Voltado a crianças a partir de 3 anos, o longa escrito e dirigido por Gary Wang acompanha Nathan, um bonequinho de porcelana feito para a coleção de chá de um tradicional mestre chinês. Esses bonecos infusores ganham cores diferentes quando expostas à água quente, mas Nathan é a única peça da coleção que não muda de coloração e, por isso, sofre bulling dos seus colegas. Em busca de respostas, Nathan tem a chance de ir para o futuro com o amigo robô Futurebot, com quem, nas aventuras do caminho, via descobrir o significado de amor e amizade. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos