Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Boulevarte’ é o mais novo espaço para a realização de exposições em Sorocaba

25 de Agosto de 2019 às 00:01

‘Boulevarte’ é o mais novo espaço para a realização de exposições em Sorocaba Durante o evento, foi lançado oficialmente o “Céu de guarda-chuvas”, uma instalação artística composta por 300 guarda-chuvas flutuantes, inspirado em iniciativas semelhantes de cidades da Europa. Crédito da foto: Fábio Rogério (24/8/2019)

Dezenas de influenciadores digitais e jornalistas participaram na manhã de sábado (24) de um brunch de lançamento do projeto “Boulevarte”. O objetivo é transformar as áreas comuns do Boulevard Vila em um reduto de arte, lazer e interatividade.

Ele é o único empreendimento filantrópico da cidade, com renda totalmente revertida à Vila dos Velhinhos de Sorocaba. O centro comercial está localizado na avenida Santa Cruz, 167, no Jardim Vera Cruz, zona oeste da cidade.

Durante o evento, foi lançado oficialmente o “Céu de guarda-chuvas”. Trata-se de uma instalação artística composta por 300 guarda-chuvas flutuantes, inspirado em iniciativas semelhantes de cidades da Europa.

Selfies e fotos especiais

Segundo Valéria Almeida, administradora do empreendimento, o projeto “Boulevarte” também tem a intenção de transformar o boulevard em um “espaço instagramável”. Isto é, bastante convidativo para fazer e publicar selfies e fotos especiais com potencial de “bombar” na internet. Com a iniciativa, o espaço também se torna uma nova alternativa para exposições, como pinturas, esculturas, fotografias e esculturas.

‘Boulevarte’ é o mais novo espaço para a realização de exposições em Sorocaba Fernando Colagrossi, Miguel Stevan Nogueira Mora, Luiz Antonio Zamuner, César Augusto Ferraz dos Santos, presidente da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), Antonio Domingues Farto Neto, Délio de Marins Peixoto, Silvio Carlos Cariani, presidente da Vila dos Velhinhos, e José Gustavo Crespo Barreiros. Crédito da foto: Manuel Garcia

Artistas e produtores culturais interessados em expor seus trabalhos devem apresentar proposta à administração do espaço. Ela será avaliada por uma comissão interna.

Segundo Valéria, o projeto “Boulevarte” também prevê parceria com arquitetos. Isso será feito para que estes profissionais desenvolvam a cenografia, transformando lojas desocupadas em estúdios temáticos.

A iniciativa foi idealizada pela influenciadora digital Tati Romano, do blog e canal “Panelaterapia”. A marca tem mais de dois milhões de seguidores no Facebook e um milhão no YouTube. A sua cozinha estúdio está montada no Boulevard Vila. “Por ser um local muito bonito e que tem essa característica de ser um empreendimento beneficente, a gente pensou em uma forma de atrair as pessoas para cá, para conhecer melhor o espaço. A ideia é que o boulevard seja um espaço ‘instagramável’, como é, por exemplo, o Beco do Batman, em São Paulo”, comenta.

‘Boulevarte’ é o mais novo espaço para a realização de exposições em Sorocaba Fabiana Zamuner, Ana Sílvia Ferraz, Valéria Almeida, Érica Mora, Maristela Cariani, Verônica Barreiros e Tatiana Cariani. Crédito da foto: Manuel Garcia

O projeto “Boulevarte” tem coordenação artística de Rafael Furlan e apoio de Cris Celebrar - Móveis e Decorações, Bruna Paschoarelli, Fernando Instalações, JC Cabos, Fast Work, Delicalli - Móveis e Decorações e Buffet Balaio.

Sobre o boulevard

Inaugurado em abril de 2016 com um visual charmoso, aconchegante e parecendo uma pequena vila, o Boulevard Vila fica em frente a um condomínio com 500 apartamentos. O empreendimento tem área construída de 6.200 metros quadrados e possui espaços de 35 a 390 metros quadrados distribuídos entre lojas, escritórios e galpões.

O mix comercial é composto por lojas, academia, escola, clínicas, salão de beleza, café, gráfica, petshop, entre outros. Toda a renda é revertida para a Vila dos Velhinhos, entidade filantrópica instituída há mais de 80 anos e que atualmente atende cerca de 90 residentes.

O objetivo principal da instituição é acolher, abrigar e propiciar condições humanas de vida ao idoso. Também visa reintegrá-lo à comunidade, com passeios e recreações. (Da Redação)

[irp posts="156804" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos