Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bloco de pessoas com deficiência abrirá o desfile no sambódromo

20 de Fevereiro de 2019 às 04:01

Bloco de pessoas com deficiência abrirá o desfile no sambódromo O desfile das escolas de samba será no Alto da Boa Vista. Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (26/2/2014)

Pessoas com deficiência já podem se inscrever para participar do Bloco “Arte sem Barreiras”, que abrirá o tradicional Desfile das Escolas de Samba de Sorocaba, no dia 4 de março, a partir das 19h, no sambódromo que será montado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, em frente ao Paço Municipal.

[irp posts="75762" ]

 

Segundo a Secretaria da Cultura (Secult), o objetivo é promover a inclusão de pessoas com deficiência, seja física ou intelectual, na festa. Podem participar crianças com mais de 10 anos de idade, jovens e adultos com deficiência física ou intelectual. As oficinas e ensaios acontecem no próximo domingo, dia 24, entre 14h e 18h, no Barracão Cultural.

Os participantes serão preparados com uma metodologia exclusiva do Projeto ModelArts (via agência ID models), que prepara e desenvolve os participantes através de exercícios. O projeto tem como objetivo valorizar o artista com deficiência mostrando que, por meio da música, do teatro, das artes plásticas, da literatura e da dança é possível resgatar o pleno potencial humano e produzir meios de interação entre as pessoas com necessidades especiais e a sociedade.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo link: https://goo.gl/ET6jJ8.