Buscar no Cruzeiro

Buscar

Black House Clube, casa de comédia, será inaugurada dia 22

10 de Janeiro de 2021 às 02:50

Black House Clube, casa de comédia, será inaugurada dia 22 Valdeci e João estão nos últimos preparativos para a estreia. Crédito da foto: Divulgação

Um espaço dedicado exclusivamente ao humor. Esta é a proposta do Black House Clube, empreendimento idealizado pelos humoristas -- e agora empresários -- João Valio e Valdeci Proença que será inaugurado no próximo dia 22 de janeiro. A casa fica na rua Miguel Couto, 36, no bairro Árvore Grande.

Na contramão do mercado de entretenimento que tem fechado as portas de muitos estabelecimentos por conta da pandemia, o empreendimento surge com a proposta de abrir espaço aos humoristas e arrancar risos de uma plateia carente de shows no bom e velho formato presencial. “A gente sempre teve esse sonho de abir um comedy club em Sorocaba e agora surgiu essa oportunidade. Decidimos abraçar, mas, claro, seguindo todos os cuidados e protocolos [para evitar a propagação da Covid-19], comenta Valio.

O humorista ressalta que muitos amigos e fãs têm comemorado a iniciativa que chega com intuito de “espantar a energia ruim” trazida pelo novo coronavírus. “Senti que neste momento pós-pandemia o pessoal tá sedento pra ir a um show de comédia, rir, porquê tem sido uma época muito tensa para todos”, comenta.

Para tanto, todos os protocolos serão seguidos à risca, como uso de máscara, distanciamento entre as cadeiras. Inicialmente, a capacidade do local será de 100 lugares. A exemplo de algumas casas de comédia de São Paulo, o local funcionará como um teatro, apenas com cadeiras, sem mesas, com um bar anexo com venda de bebidas e petiscos.

Pioneiro em shows de stand up comedy na cidade, João Valio chegou a assumir a administração do Sala 8 Comedy Club, em 2018, que funcionava em uma sala de cinema adaptada de um shopping da cidade. No entanto, ele destaca que o Black House Clube é a primeira casa de espetáculos concebida exclusivamente para o show de comédia. “O local foi pensado em seus mínimos detalhes para que um show de comédia atinja seu ponto mais alto de qualidade. A ideia é que tanto os comediantes quanto a plateia tenham uma experiência completa e incrível”, assinala.

João Valio já participou do canal Comedy Central e faz sucesso no Youtube com seu quadro Tinder ao Vivo com mais de 5 milhões de views. Valdeci Proença é conhecido como “O maior anão do mundo”, já foi o Mini Diguinho do programa The Noite (SBT) e recentemente gravou para o quadro Triturando Piadas, também do SBT.

A dupla ficará responsável pela programação artística do espaço que, inicialmente abrirá às sextas e sábados, sempre às 20h, sempre com shows de humor. Valio destaca que o humor reinará absoluto e o carro-chefe da casa será o stand-up comedy, conhecido como “humor cara limpa”. A ideia dos empreendedores é que o espaço receba não apenas humoristas da região e de outras partes do país, tanto em ascensão como já consagrados na cena da comédia brasileira.

O show de inauguração, no dia 22, será com o comediante Marcus Cirillo, a partir das 20h. Os ingressos já estão à venda e custam entre R$ 20 a R$ 35 e podem ser adquiridos pelo site sympla.com/blackhouse. (Felipe Shikama)