Cultura

Black House Clube, casa de comédia, será inaugurada dia 22

Espaço ficará no bairro Árvore Grande e receberá artistas da região
Black House Clube, casa de comédia, será inaugurada dia 22
Valdeci e João estão nos últimos preparativos para a estreia. Crédito da foto: Divulgação

Um espaço dedicado exclusivamente ao humor. Esta é a proposta do Black House Clube, empreendimento idealizado pelos humoristas — e agora empresários — João Valio e Valdeci Proença que será inaugurado no próximo dia 22 de janeiro. A casa fica na rua Miguel Couto, 36, no bairro Árvore Grande.

Na contramão do mercado de entretenimento que tem fechado as portas de muitos estabelecimentos por conta da pandemia, o empreendimento surge com a proposta de abrir espaço aos humoristas e arrancar risos de uma plateia carente de shows no bom e velho formato presencial. “A gente sempre teve esse sonho de abir um comedy club em Sorocaba e agora surgiu essa oportunidade. Decidimos abraçar, mas, claro, seguindo todos os cuidados e protocolos [para evitar a propagação da Covid-19], comenta Valio.

O humorista ressalta que muitos amigos e fãs têm comemorado a iniciativa que chega com intuito de “espantar a energia ruim” trazida pelo novo coronavírus. “Senti que neste momento pós-pandemia o pessoal tá sedento pra ir a um show de comédia, rir, porquê tem sido uma época muito tensa para todos”, comenta.

Leia mais  Mostra com filmes de Fellini retoma as sessões presenciais

Para tanto, todos os protocolos serão seguidos à risca, como uso de máscara, distanciamento entre as cadeiras. Inicialmente, a capacidade do local será de 100 lugares. A exemplo de algumas casas de comédia de São Paulo, o local funcionará como um teatro, apenas com cadeiras, sem mesas, com um bar anexo com venda de bebidas e petiscos.

Pioneiro em shows de stand up comedy na cidade, João Valio chegou a assumir a administração do Sala 8 Comedy Club, em 2018, que funcionava em uma sala de cinema adaptada de um shopping da cidade. No entanto, ele destaca que o Black House Clube é a primeira casa de espetáculos concebida exclusivamente para o show de comédia. “O local foi pensado em seus mínimos detalhes para que um show de comédia atinja seu ponto mais alto de qualidade. A ideia é que tanto os comediantes quanto a plateia tenham uma experiência completa e incrível”, assinala.

Leia mais  Barracão da Vó reúne números circenses em festival on-line

João Valio já participou do canal Comedy Central e faz sucesso no Youtube com seu quadro Tinder ao Vivo com mais de 5 milhões de views. Valdeci Proença é conhecido como “O maior anão do mundo”, já foi o Mini Diguinho do programa The Noite (SBT) e recentemente gravou para o quadro Triturando Piadas, também do SBT.

A dupla ficará responsável pela programação artística do espaço que, inicialmente abrirá às sextas e sábados, sempre às 20h, sempre com shows de humor. Valio destaca que o humor reinará absoluto e o carro-chefe da casa será o stand-up comedy, conhecido como “humor cara limpa”. A ideia dos empreendedores é que o espaço receba não apenas humoristas da região e de outras partes do país, tanto em ascensão como já consagrados na cena da comédia brasileira.

O show de inauguração, no dia 22, será com o comediante Marcus Cirillo, a partir das 20h. Os ingressos já estão à venda e custam entre R$ 20 a R$ 35 e podem ser adquiridos pelo site sympla.com/blackhouse. (Felipe Shikama)

Comentários