Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bibliotecas aceitam doações

04 de Agosto de 2020 às 00:01

Bibliotecas aceitam doações Crédito da foto: Paulo Ochandio / Secom Sorocaba

A Secretaria da Cultura (Secult), por meio da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” (BMS) e da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” (BIM), está aceitando doações de livros de literatura nacional, estrangeira, infantil ou infantojuvenil, como romance, suspense, poesia e gibis, entre outros. As doações devem ser feitas das 9h às 16h.

Não são aceitos materiais didáticos, livros político/partidários, religiosos, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias ou obras que contenham carimbo ou etiqueta de outras instituições.

Diante da pandemia decretada em decorrência do coronavírus (Covid-19), a Biblioteca Municipal deixou à disposição dos munícipes uma caixa branca no exterior do local, perto da área infantil e do parquinho, para que a doação de exemplares seja feita sem contato físico, respeitando as normas da quarentena.

O telefone da BMS estará disponível em caso de dúvidas: (15) 3228.1955.

Para doar livros na Biblioteca Infantil é necessário ligar no local e agendar um horário para que não haja aglomeração, também respeitando as normas da pandemia. O número é: (15) 3231-5723.

A BIM está localizada na rua da Penha, 673, no Centro e a BMS fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. (Da Redação com Secom Sorocaba)