Buscar no Cruzeiro

Buscar

Biblioteca não abre mais aos domingos e feriados

29 de Junho de 2019 às 22:03

A partir desta segunda-feira (1º), a Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger não abrirá mais aos domingos e feriados. O horário de funcionamento da unidade será de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e sábados, das 13h às 16h50.

De acordo com a Secretaria da Cultura, a alteração foi realizada visando à otimização de recursos, já que, segundo a pasta, desde setembro do ano passado, quando o horário da unidade foi ampliado, foi observado que não houve interesse do público em usufruir do serviço da biblioteca nesses dias (domingos e feriados), diferentemente de sábado.

O espaço abriga volumes, entre literatura nacional, estrangeira, infanto-juvenil e de pesquisa, e conta com setores de Obras Raras, Autores Sorocabanos, Hemeroteca (arquivo de recortes de jornais), Periódicos (jornais e revistas) e obras adaptadas pelo sistema Braille para pessoas com deficiência visual. Todo o acervo pode ser consultado de forma on-line pela população no portal da Prefeitura de Sorocaba. A biblioteca fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. (Da Redação)