Buscar no Cruzeiro

Buscar

Biblioteca Municipal sedia oficina de Jogos Teatrais para crianças

07 de Novembro de 2018 às 00:01

biblioteca municipal A Biblioteca Municipal, no Alto da Boa Vista, sedia uma oficina de Jogos Teatrais para crianças - Foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (22/2/2018)

No sábado, dia 10 , das 13h30 às 14h40 e das 15h30 às 16h30, crianças de 7 a 11 anos de idade poderão participar da oficina gratuita de Jogos Teatrais na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. A atividade, que será ministrada por Antonio Silva, tem como objetivos promover no “jogador” um senso de autodescoberta, de capacidade e de atravessamento de fronteiras pessoais. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até sexta-feira (9), das 8h às 16h50, pelo telefone (15) 3228-1955.

Sarau

O livro “Sarau quatro patinhas” será lançado nesta quarta-feira (7), às 16h, no salão nobre da Escola Estadual Dr. Júlio Prestes de Albuquerque, o Estadão. Edição comemorativa dos 90 anos de fundação da escola, a obra é uma coletânea de textos (prosa e poesia) produzidos pelos alunos formandos com organização da escritora Liz Ribeiro. O lançamento do livro tem apoio da editora Edições Archangelus/São Paulo. O lançamento terá participação do músico José Fábio Cacasse, representando gerações de ex-alunos da unidade escolar, que irá cantar a música “Tema do encontro - Estadão - Rota 66”, e de representantes do Instituto da Magnus. O Estadão fica na avenida Dr. Eugênio Salerno, 204, Centro.

Ferrovia

O Museu Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) seguirá com o ciclo de palestras educacionais gratuitas no próximo domingo, dia 11, às 14h30, com o autor do livro “Locomotivas elétricas da Companhia Paulista de Estradas de Ferro” e membro da Sociedade de Pesquisa para a Memória do Trem (SPMT), Rafael Prudente Corrêa. O tema abordado será “A eletrificação da Estrada de Ferro Sorocabana”. Não há necessidade de inscrição. O MEFS está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 553, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-1026.