Buscar no Cruzeiro

Buscar

Biblioteca Infantil exibirá o filme 'Lone Star' nesta quarta-feira

17 de Julho de 2018 às 11:25

A população poderá conferir nesta quarta-feira (18), às 19h, o filme "Lone Star" (1996), com direção de John Sayles, na Biblioteca Infantil Municipal "Renato Sêneca de Sá Fleury", no Centro. A entrada é gratuita.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), em parceria com a Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, a atividade faz parte da programação do projeto "Filmes Cult nas Quartas".

A iniciativa leva à Biblioteca Infantil exibições quinzenais de filmes cults e alternativos, ou seja, filmes cultuados pelos fãs e que não foram muito divulgados na mídia.

O longa-metragem conta a história de um xerife de uma pequena cidade do Texas que encontra os restos mortais de um criminoso supostamente banido pelo legendário Buddy Deads há 40 anos e, ao investigar, acaba tendo que lidar com mágoas passadas do falecido pai.

Após a exibição do filme, o pesquisador e diretor Cleiner Miceno, coordenador do projeto, promove um bate-papo com o público. A censura é de 14 anos de idade. A Biblioteca Infantil "Renato Sêneca de Sá Fleury" fica na rua da Penha, 673, no Centro.