Buscar no Cruzeiro

Buscar

Beto Corrêa une música brasileira e jazz no Sesc Sorocaba

24 de Junho de 2019 às 21:55

Beto Corrêa une música brasileira e jazz Beto Corrêa define seu trabalho como um encontro entre a música e a sonoridade do interior, com influências do popular e do caipira. Crédito da foto: Divulgação

O pianista Beto Corrêa estreia nesta quinta-feira, no Sesc Sorocaba, seu primeiro disco autoral. O álbum “Dias melhores” será apresentado num show gratuito, a partir das 20h, e reúne a paixão do artista pela música brasileira e pelo jazz, em composições que fundem o moderno e o tradicional.

[irp posts="64367" ]

 

“Dias melhores” se configura, segundo definição do pianista, como um espaço de encontro entre a música e a sonoridade do interior, com influências do popular e do caipira, com a música contemporânea, numa mistura que resulta em sambas, choros, jazz, frevos e chacareras. O disco conta com a participação especial da voz de Rafael Altério na música “Valsa pra Lili”, e da percussão de Ramon Vieira e Guilherme Torquato no arranjo que Beto Corrêa fez na música “Novilho brasileiro”, um Boi, ritmo tradicional do Maranhão. Acompanham Beto Corrêa nas canções e no palco, ainda, Neymar Dias na viola caipira e guitarra, Sidiel Vieira no baixo acústico, Rodrigo Ursaia no sax e flauta e Cleber Almeida na bateria.

Longa carreira

Envolvido diretamente com a música instrumental e a canção brasileira, Beto Corrêa já participou de diversos grupos e gravou vários discos, dois deles com o grupo Mente Clara. Produziu, gravou e tocou com vários nomes da música brasileira como Hermeto Pascoal, Ivan Lins, Dominguinhos, Toninho Horta, Anastácia, entre outros. Com sua música, viajou por todo o Brasil e também para alguns países da Europa e América Latina, como Alemanha, França, Holanda, Grécia, Noruega, Inglaterra, Portugal, Suíça e Uruguai.

Corrêa é professor de piano e prática de conjunto no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, onde ministra aulas que abordam a música brasileira e o jazz. Além de pianista substituto de André Marques no grupo de Hermeto Pascoal, atualmente Beto Corrêa participa de outros projetos como Ivan Lins e Rafael Altério, Trio Macaíba e Cleber Almeida Septeto. Com o Trio Macaíba, lançou dois álbuns “Na trilha do pé de serra”.

A apresentação de quinta-feira é gratuita e acontece no Teatro do Sesc. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento. A classificação é livre. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. (Da Redação)