Buscar no Cruzeiro

Buscar

BBB 21 estreia na segunda (25) com participante sorocabana

20 de Janeiro de 2021 às 16:18
Vinicius Camargo [email protected]

Assim como em 2020, os participantes do BBB 21 serão divididos em dois grupos: Camarote, com famosos, e Pipoca, formado por anônimos. Crédito da foto: Reprodução/ Gshow/ Globo

O Big Brother Brasil (BBB) 2021 estreia na próxima segunda-feira (25), com uma sorocabana entre os participantes. Assim como em 2020, o BBB 21 terá famosos, no grupo Camarote, e anônimos, pertencentes ao grupo Pipoca. A edição deste ano será a mais longa da história e vai durar 100 dias. Os nomes de todos os integrantes do reality foram divulgados na terça-feira (19), nos intervalos da programação da Globo, a exibidora da atração. Uma das competidoras confirmadas é a youtuber e atriz Viih Tube, de 20 anos, a primeira moradora de Sorocaba a participar do programa.

Além de Viih Tube, estão no grupo Camarote Karol Conká, Carla Diaz, Camilla de Lucas, Pocah, Nego Di, Lucas Penteado, Rodolffo, Projota e Fiuk.

Carol Conká, de 34 anos, é cantora e apresentadora. Natural de Curitiba, iniciou a carreira musical aos 16 anos. Uma das suas canções de sucesso é Tombei, gravada em parceria com Tropkillaz. Já a paulista Carla Diaz, 30 anos, é atriz. Ela começou a atuar quando tinha 7 anos de idade, na primeira versão brasileira da novela infantil Chiquititas (1997). Na teledramaturgia, um dos seus papéis de maior destaque foi como Khadija, em O Clone, da Globo (2001 a 2002). A influenciadora digital Camilla de Lucas, 26 anos, ficou famosa por postar vídeos engraçados nas redes sociais. Camilla soma mais de seis milhões de seguidores em suas mídias.

Também cantora, a carioca Pocah tem 26 anos e começou a carreira há dez. A música Bandid*, em parceria com Pabllo Vittar, é a mais conhecida da funkeira. Nego Di, de 26 anos, além de humorista, é WhatsApper. No aplicativo de troca de mensagens, grava áudios que misturam histórias reais e improvisos. Tudo começou como uma brincadeira, mas, agora, ele é pioneiro na produção de conteúdos desse tipo. Aos 24 anos, Lucas Penteado é ator, cantor, poeta, MC, slammer (participante de batalhas de poesia), apresentador, diretor e dramaturgo. O paulista interpretou o personagem Fio em Malhação - Viva a Diferença (2017 a 2018).

Cantor e rapper, Projota tem 34 anos. Natural de São Paulo, é considerado um grande nome do estilo musical no País. Um de seus sucessos é Mulher. Filho de Fábio Júnior e irmão de Cléo Pires, Fiuk, 30 anos, é cantor, empresário e piloto de drift (carros de corrida). Nascido em São Paulo, fez diversos trabalhos na Globo, a exemplo de Malhação ID (2010), no papel de Bernardo, e A Força do Querer (2017), em que viveu Ruy.

Já o grupo Pipoca, formado pelos anônimos, é composto por Arthur, Caio, João Luiz, Arcrebiano, Gilberto, Juliette, Kerline, Lumena, Thaís e Sarah. Arthur, de 26 anos, é instrutor de crossfit e ex-jogador de futebol. O capixaba jogou nas categorias de base do Atlético Goianiense e da Ponte Preta. O fazendeiro Caio, de 32 anos, cuida da propriedade do pai aposentado, em Anápolis, no interior de Goiás. O professor de geografia João Luiz, 24 anos, mora em Minas Gerais. Ele dá aulas em uma escola estadual. Natural do Espírito Santo, Arcrebiano, 26 anos, é modelo e educador físico. O pernambucano Gilberto, 29 anos, é doutorando em economia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A paraíbana Juliette tem 31 anos e trabalha como advogada e maquiadora. A cearense Kerline, de 28 anos, é modelo e influenciadora. De Salvador, na Bahia, Lumena, 29 anos, é psicóloga, pesquisadora e produtora de roteiros para produções audiovisuais, além de fazer discotecagem. Aos 29 anos, a brasiliense Sarah atua como consultora de marketing digital. Moradora de Goiás, Thaís, 27 anos, é cirurgiã-dentista, modelo, DJ e produtora. 

Participante sorocabana

Viih Tube, a youtuber e atriz sorocabana, tem 20 anos, sendo a participante mais nova da edição. Vitória Moraes criou um canal no Youtube em 2013, aos 12 anos de idade. Desde então, publica conteúdos sobre o seu dia a dia. Com mais de 39 milhões de seguidores em suas redes sociais e plataformas digitais, atualmente, Viih também escreve e atua em webséries para o público adolescente.

Viih Tube, de 20 anos, será uma das participantes do BBB 21. Crédito da foto: Reprodução/ Facebook/ Viih Tube

Viih ficou conhecida não só por conta dos vídeos, mas, também, devido a polêmicas. Em 2016, ocorreu a primeira. À época, ela viralizou na internet ao errar o nome do autor de uma obra de arte estampada na capa de um caderno. Em um vídeo gravado em 2015, Vitória mostra diversos materiais escolares, a exemplo de borracha, caneta e agenda. Em determinado momento, enquanto apresenta os cadernos, diz ter escolhido um com a foto de um quadro do pintor espanhol Pablo Picasso na capa. "Um dos cadernos que eu mais gostei foi esse do Picasso", fala. A imagem, contudo, é de uma pintura do artista brasileiro Romero Britto. Por conta da confusão, ela foi vítima de diversos comentários maldosos e irônicos nas redes sociais.

No mesmo ano, Viih, então com 16 anos, gerou revolta ao divulgar, em sua conta oficial no Snapchat, um vídeo em que cospe na boca de seu gato de estimação. O caso repercutiu nacionalmente. Na ocasião, em seu perfil na rede social, a youtuber pediu desculpas pelo ato, mas isso não a impediu de receber críticas. A atitude da sorocabana motivou, inclusive, o Ministério Público do Estado (MP-SP), por meio da Promotoria de Defesa dos Direitos dos Animais, a abrir procedimento preparatório de inquérito civil para apurar a ação dela.

Em vídeo publicado no Instagram, Vitória confirma a participação no BBB 21. "Sim, eu tô [sic] no BBB. Nem eu sei o que vai ser disso. Confesso que eu tô [sic] com medo e tô [sic] indo com medo, mesmo", fala. Ainda na postagem, ela diz pretender mostrar a sua personalidade e o seu trabalho para o público. "Eu tô [sic] na internet desde os 12 anos e, hoje, eu tenho 20. Então, eu aprendi muita coisa nesse meio e quero mostrar para vocês o que eu aprendi e, também, quem eu sou", completa.  

 

Galeria

Confira a galeria de fotos