Buscar no Cruzeiro

Buscar

Barracão Cultural recebe espetáculo de dança ‘Frankenstein’

21 de Novembro de 2019 às 23:25

Barracão recebe ‘Frankenstein’ O espetáculo de dança contemporânea tem três bailarinos no elenco. Crédito da foto: Davi Araújo / Divulgação

Entre esta sexta-feira (22) e domingo (24), o espetáculo de dança contemporânea “Frankenstein: os monstros dos outros e os nossos”, inspirado em obra inglesa Mary Shelley, será apresentado no Barracão Cultural, com entrada gratuita. O projeto é contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura (Linc) e conta com coreografia e direção geral de Mimi Naoi e direção artística de Davi Araújo.

[irp posts="4055" ]

 

O espetáculo de dança contemporânea, que também integra outras linguagens artísticas, reúne três bailarinos que, por meio movimentos coreográficos, lançam questionamentos e reflexões acerca das relações e interações humanas proporcionadas pelas novas tecnologias.

O livro “Frankenstein -- o prometeu moderno”, da inglesa Mary Shelley, em 2018 completou duzentos anos de sua primeira edição e serviu de mote e metáfora criativa para que a companhia colocasse em cena a sociedade contemporânea e os seus monstros pós-modernos que ela tem a potencialidade de criar.

O Barracão Cultural fica na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro. As apresentações serão às 20h, hoje e amanhã, e no domingo às 19h. (Da Redação)