Buscar no Cruzeiro

Buscar

Banda Saravá faz sua estreia neste sábado (6) em bar temático

05 de Abril de 2019 às 21:43

Banda Saravá faz hoje sua estreia A banda é composta por Laís Moura, Ceme Marum, Taís Oliveira, Fábio Serra e Lucas Gazzoli, o Laranja - Foto: Natália Totta/Divulgação

Caetano Veloso e Baco Exu do Blues são alguns dos nomes que estão no repertório da nova Banda Saravá, que estreia neste sábado (6), a partir das 19h, no Saravá Brasil Bar. Separados pela distância cronológica de 50 anos, tanto Caetano quanto Baco Exu, ambos compositores baianos, têm em comum a conexão entre o passado e o presente do cancioneiro tupiniquim. Dentro desta lógica, o repertório da Banda Saravá abrange ainda outras referências como Lenine, Iza, Gilberto Gil, Sandra de Sá e Francisco El Hombre.

A banda é composta por Laís Moura (vocalista), Ceme Marum (guitarra), Taís Oliveira (contrabaixo), Fábio Serra (percussão) e Lucas Gazzoli, o Laranja (bateria). A formação com forte presença feminina também é comemorada pelos músicos, todos com vasta experiência na área musical e vivência de palco ao lado de artistas e projetos regionais e nacionais.

[irp posts="104073" ]

 

A banda -- que passa a ser a oficial da casa -- tem a missão de ser a voz e a cara do bar, que tem a música e cultura brasileira como mote. Assim, conta o proprietário, Andy Alves, o projeto, desde o início do bar, era ter uma banda da casa, com diversidade musical e de personalidade. “Sempre quisemos ter um grupo que representasse a musicalidade e o conceito da casa, e tivesse um diálogo mais próximo com o público que frequenta, tanto os mais jovens quanto os mais velhos”, afirma, lembrando que a proposta é de um repertório mutável e os músicos têm total liberdade de criação nas apresentações.

O Saravá Brasil Bar fica na rua Pandiá Calógeras, 443, no Jardim Vergueiro. O bar abre às 19h e, até às 21h, a entrada é gratuita. A partir desse horário a entrada custa R$ 10.