Cultura

Bailarinos sonham dançar em Portugal

Artistas de Itu fazem evento para conseguir recursos e representar o Brasil no Aveiro Dance Festival
A coreografia premiada “Em cadência” será apresentada pelo trio de bailarinos no Aveiro Dance Festival 2020. Crédito da foto: Divulgação

 

Para realizar o sonho de participar de um festival de dança em Portugal, três bailarinos, juntamente com a coreógrafa Iara Fioravanti, promovem amanhã um baile pré-Carnaval, no espaço Butecu’s Santa Tereza, em Itu, a partir das 20h, com a presença do DJ Thomé. O objetivo é arrecadar recursos para ir ao Aveiro Dance Festival 2020.

A oportunidade de ir a Portugal surgiu quando os alunos Andrew Moura, Oswaldo Guarnieri e Vinicius Félix, juntamente com a professora e coreógrafa Iara Fioravanti, da Escola de Artes Yara Produções Artísticas, foram premiados no festival Salto Fest Dance, que aconteceu no ano passado em Salto. Eles venceram na categoria Trio — Contemporâneo Adulto, com a coreografia “Em cadência”, assinada por Iara.

Como prêmio, os bailarinos ganharam a isenção da inscrição para se apresentarem no famoso festival internacional de dança, que acontecerá na cidade de Aveiro, Portugal, entre junho e julho deste ano.

Leia mais  ‘Pinóquio’ é a estreia da semana nos cinemas de Sorocaba

Animada com a chance de mostrar seus talentos e trabalhos fora do âmbito nacional, a equipe tem se esforçado para conseguir viabilizar. Para isso, foram planejadas diversas formas para arrecadar o valor necessário para custear passagem e estadia, iniciando o que intitularam de “Projeto dançando em Aveiro”, que consiste em ações como vaquinha online dançando em aveiro, vendas de pizzas, rifas e agora o Pré-Carnaval.

Iara Fioravanti afirma que é importante motivar os alunos e mostrar a importância de acreditarem em seu potencial como profissionais.

Quem quiser ser um apoiador ou patrocinador deve entrar em contato com a equipe da Escola de Artes Yara Produções Artísticas pelo telefone (11) 2715-1222.

Ingressos para o pré-Carnaval custam R$ 15. O Butecu’s Santa Tereza Itu (fica na avenida José Augusto Pickardt, Itu Novo Centro). Mais informações: (11) 99557-1234, com Iara. (Daniela Jacinto)

Comentários