Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Bacurau’ segue na lista de filmes elegíveis ao Oscar

26 de Fevereiro de 2021 às 00:01

‘Bacurau’ segue na lista de filmes elegíveis ao Oscar Também Sônia Braga segue elegível ao prêmio de Melhor Atriz. Crédito da foto: Victor Jucá / Divulgação

O filme Bacurau está na lista das produções legalmente elegíveis ao Oscar divulgados ontem (25). São, ao todo, 366 filmes considerados elegíveis para a premiação. Os nomes de Sônia Braga e de Udo Kier, que trabalham na produção brasileira, também são confirmados nas listas de Melhor Atriz e Melhor Ator, respectivamente.

São consideradas elegíveis as produções que seguiram o regulamento para que possam estar na competição, como estrear em um cinema comercial em pelo menos uma das seis áreas metropolitanas dos EUA e estar ao menos em cartaz por sete dias consecutivos no mesmo local. Os cinemas no formato drive-in, abertos todas as noites, também passaram a ser incluídos como locais comerciais qualificados.

Filmes destinados ao lançamento nos cinemas mas inicialmente exibidos apenas por meio de streaming comercial, serviço VOD ou outra transmissão podem ser qualificados se o longa for disponibilizado em um site seguro para membros da Academy Screening Room dentro de 60 dias do lançamento. Os longas devem ter duração superior a 40 minutos. A lista completa aparece no site da instituição, www.oscars org/oscars/rules-eligibility.

A votação das nomeações começa na sexta-feira, 5 de março, e segue até quarta, 10 de março. As indicações definitivas para a 93ª edição do Oscar serão então anunciadas na segunda, 15 de março. A premiação será realizada domingo, 25 de abril, e transmitida ao vivo pela canal ABC e mais de 225 países. (Estadão Conteúdo)