Cultura

‘Bacurau’ segue na lista de filmes elegíveis ao Oscar

‘Bacurau’ segue na lista de filmes elegíveis ao Oscar
Também Sônia Braga segue elegível ao prêmio de Melhor Atriz. Crédito da foto: Victor Jucá / Divulgação

O filme Bacurau está na lista das produções legalmente elegíveis ao Oscar divulgados ontem (25). São, ao todo, 366 filmes considerados elegíveis para a premiação. Os nomes de Sônia Braga e de Udo Kier, que trabalham na produção brasileira, também são confirmados nas listas de Melhor Atriz e Melhor Ator, respectivamente.

São consideradas elegíveis as produções que seguiram o regulamento para que possam estar na competição, como estrear em um cinema comercial em pelo menos uma das seis áreas metropolitanas dos EUA e estar ao menos em cartaz por sete dias consecutivos no mesmo local. Os cinemas no formato drive-in, abertos todas as noites, também passaram a ser incluídos como locais comerciais qualificados.

Filmes destinados ao lançamento nos cinemas mas inicialmente exibidos apenas por meio de streaming comercial, serviço VOD ou outra transmissão podem ser qualificados se o longa for disponibilizado em um site seguro para membros da Academy Screening Room dentro de 60 dias do lançamento. Os longas devem ter duração superior a 40 minutos. A lista completa aparece no site da instituição, www.oscars org/oscars/rules-eligibility.

Leia mais  Autores de Sorocaba integram coletânea ‘Cadernos Negros’

A votação das nomeações começa na sexta-feira, 5 de março, e segue até quarta, 10 de março. As indicações definitivas para a 93ª edição do Oscar serão então anunciadas na segunda, 15 de março. A premiação será realizada domingo, 25 de abril, e transmitida ao vivo pela canal ABC e mais de 225 países. (Estadão Conteúdo)

Comentários