Buscar no Cruzeiro

Buscar

Autores sorocabanos realizam Feira do Livro com apresentações artísticas

19 de Dezembro de 2018 às 13:20

Autores sorocabanos realizam Feira do Livro Além de conhecer o trabalho de escritores locais, as pessoas também poderão adquirir as obras e conferir atrações artísticas. Crédito da foto: Divulgação

Realizada de maneira independente por um grupo de escritores sorocabanos interessados em divulgar e vender suas obras, a Feira do Livro e Autores Sorocabanos (Flaus) chega à segunda edição neste sábado (22), das 9h às 17h, na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro.

Além de conhecer e prestigiar o trabalho de escritores locais, as pessoas também poderão adquirir as obras e conferir atrações artísticas. O evento contará com varal de poesias, apresentação de capoeira, contação de história e sarau conduzido pela escritora Cristina Rodrigues Henrique.

Essa edição homenageará o escritor João Alvarenga. “O espírito da feira é justamente evidenciar que a literatura é uma arte”, destaca o escritor e historiador Carlos Carvalho Cavalheiro, idealizador da feira.

Neste ano, para a realização do evento literário foi montada uma comissão organizadora formada pelo produtor cultural Roberto Ramos e os escritores Gonçalves Viana e Dado Carvalho. A 2ª edição da Flaus tem apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), Sorocaba Clube, Coletivo Móbile Cultural, Foto JJ e Lexmediare.

[irp posts="22298" ]

 

De acordo com os organizadores, mais de 20 autores já confirmaram participação, entre eles Carlos Carvalho Cavalheiro, Roberto das Flores, Adriana Rocha, Élcio Mario, Ana Cristina Rodrigues Henrique, Dado Carvalho, Gonçalves Viana e Renata Pellini. Escritores de toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) também podem expor suas obras na feira. Para participar é necessário chegar ao evento com uma hora de antecedência e assinar um termo de compromisso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3318-2625.