Buscar no Cruzeiro

Buscar

Audições marcam formaturas de violino e encerramento de ano letivo do IMMS

07 de Dezembro de 2018 às 09:41

O evento contará com apresentações de violino e viola. Crédito da foto: Divulgação

O Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec, apresenta nesta sexta-feira (7) e na próxima quarta-feira (12), às 20h, na Sala Fundec, a audição dos alunos dos cursos de violino e viola, dos professores Abner Antunes Aragão, Deivid William Ortolano Leite e Éber Mateus dos Santos.

O evento desta sexta marca a formatura dos alunos de violino Mônica Cristina Malzoni, Cleiton Alberto Ferreira de Souza e Wellington Fernando de Oliveira, que fazem parte da classe do professor Éber Mateus dos Santos. Os formandos executarão obras de J. S. Bach, Camille Saint-Saëns, Vittorio Monti, Giovanni Battista Viotti, Astor Piazzolla, G. F. Handel-Halvorsen, Max Bruch e Fritz Kreisler. Professores e aluno do IMMS farão participações especiais nesta ocasião, sendo eles Lúcia Helena Bismara e Thaís Valim, ao piano, como co-repetidoras, Deivid William Ortolano Leite na viola e Bruno Guimarães no violino.

De acordo com o professor Éber Mateus dos Santos, “esta é uma conquista a ser comemorada, visto que numa sociedade onde o imediatismo e a superficialidade prevalecem, com a total desvalorização da cultura no país, com toda a espécie de barreiras para quem ousa superá-las, chegar ao fim de um curso longo e complexo como esse, com duração maior do que qualquer faculdade, vem coroar a dedicação dos alunos, dos professores e da instituição, referência de ensino na cidade”.

Já na próxima quarta-feira (12), será a vez da audição de encerramento do ano letivo do IMMS com os alunos mais avançados de cordas, que apresentarão obras de Grétry, Rieding, Tchaikovsky, Beethoven, Bach e Kreisler com acompanhamento ao piano da professora Thaís Valim. Haverá ainda a participação especial do professor Abner Antunes, executando o 1º movimento da Sonata nº 1 de Brahms juntamente com Thaís Valim. Ao final da audição, todos os alunos das cordas agudas tocarão o Lago dos Cisnes de Tchaikovsky, com arranjo de Michael Hopkins.

Galeria

Confira a galeria de fotos