Cultura

Atriz e bailarina Marilena Ansaldi morre aos 87 anos

Atriz e bailarina Marilena Ansaldi morre aos 87 anos
Marilena Ansaldi. Crédito da foto: Beto Barata / Estadão Conteúdo (27/5/2005)

A atriz e bailarina Marilena Ansaldi morreu ontem (9) aos 87 anos, por complicações pulmonares. Ela estava internada em São Paulo. As informações são do diretor teatral José Possi Neto. Em 2008, ela anunciou a aposentadoria e se afastou dos palcos, mas retornou em 2014 com “Paixão e Fúria — Callas, o Mito”. Seu último espetáculo foi “Depois”, da Studio 3 Cia de Dança, com direção teatral de William Pereira e coreografia de Anselmo Zolla, em 2019.

Nascida no Rio, em 1934, Marilena Helena Ansaldi foi a figura mais importante da dança brasileira, segundo Possi Neto. Nos anos 1950 e 1960, foi a principal solista do Corpo de Baile do Teatro Municipal de São Paulo, antes do Balé de Ópera. “Ela foi para a Suécia participar de um festival porque queria entrar na União Soviética para dançar no Balé de Bolshoi.”

Leia mais  Morre, aos 80 anos, Ronald Pickup

Segundo o diretor, Marilena ficou por dois anos, e se apresentou nos espetáculos “Dom Quixote”, em 1962, e “Fonte de Batissarai”, em 1964. Ela deixou a companhia por conta da Cortina de Ferro, que dividiu a Europa após a Segunda Guerra. (Estadão Conteúdo)

Comentários