Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atores mantêm artes cênicas em transmissões via internet

26 de Maio de 2020 às 00:01

Denise Weinberg apresenta uma adaptação especial do texto “O testamento de Maria”. Crédito da foto: João Caldas / Divulgação

O Sesc São Paulo segue, esta semana, com a recém-lançada série de teatro na internet com nomes importantes das artes cênicas do País, em espetáculos apresentados direto das casas dos artistas. Sempre às 21h30, as apresentações são em formato de monólogo interpretativo -- e não leitura -- de uma obra que já passou pelos palcos, podendo ser na íntegra, trechos, adaptações ou solilóquios.

Nesta quarta-feira (27), a atriz, dramaturga e diretora Grace Passô apresenta “Frequência 20.20”. O monólogo performático reúne trechos de três peças teatrais criadas pela artista antes da pandemia: “Preto”, “Mata teu pai” e “Por Elise”. Os textos são de Grace, sendo “Preto” com coautoria de Márcio Abreu e Nadja Naira. A trilha sonora é de Mahal Pita. Classificação indicativa de 16 anos.

Fechando a semana, na sexta-feira, 29 de maio, Denise Weinberg, vencedora do Prêmio APCA 2017, traz uma adaptação especial do texto “O testamento de Maria”. A história apresenta Maria, mãe de Jesus Cristo, em sua busca por desvendar os mistérios ao redor da crucificação de seu filho. Trata-se de uma parceria com a Pentâmetro Produções. A classificação indicativa é 14 anos.

A série de transmissões de teatro pelo YouTube do Sesc São Paulo e Instagram do Sesc Ao Vivo pode ser vista acessando os endereços youtube.com/sescsp e instagram.com/sescaovivo. Até o momento, o Teatro #EmCasaComSesc apresentou cinco espetáculos a uma audiência somada que ultrapassa 14 mil visualizações. (Da Redação, com informações do Sesc SP)