Buscar no Cruzeiro

Buscar

Artistas da região são destaque no Sesi neste mês de junho

31 de Maio de 2019 às 20:33

Artistas da região são destaque no Sesi Merlin Kern em uma das performances da peça “Uma intervenção poética para Carlos Roberto Mantovani”. Crédito da foto: Antonio Zardos / Divulgação

Apresentações de espetáculos teatrais e shows musicais de artistas da região recheiam a programação de junho do Sesi Sorocaba. Todas as atividades são gratuitas e os ingressos distribuídos com uma hora de antecedência.

No dia 8 de junho, às 20h, o grupo Dínamo Cia. de Dança apresenta o espetáculo “Trabalho -- o homem, o tempo e o espaço”. Separados por cem anos no tempo e no espaço, os bailarinos que agora “se apropriam” da história dos trabalhadores da antiga Estrada de Ferro Sorocabana. No espetáculo, a companhia procura traduzir, através da dança, cem anos de trajetória na corporeidade desses trabalhadores, desde à era da sociedade industrial mecanizada do início do século 20 ao ser humano completamente modificado do século 21, inserido no universo do descarte de um mundo “líquido e efêmero”. Com direção artística de Rodolfo Amorim, o elenco é formado por Eros Valério, Fabiano Sampaio, Mimi Naoi e Merlin Kern. O espetáculo tem produção e operação de luz de Luciano Leite e música original e operação de som de Maurício Sérgio Dias.

Artistas da região são destaque no Sesi Bailarinos do Dínamo Cia. de Dança dão vida aos trabalhadores da ferrovia. Crédito da foto: Divulgação

A peça “Uma intervenção poética para Carlos Roberto Mantovani”, da Cia Imediata de Teatro, será encenada no dia 15 de junho, às 20h. Inspirado nos poemas de Carlos Roberto Mantovani extraídos dos livros “Escritos ordinários” e “Redundâncias”, o espetáculo envolve performance, literatura, teatro, música, dança, mesclando linguagens que “Manto”, como era chamado o dramaturgo sorocabano morto em 2003 aos 53 anos, dominava. Com cerca de 60 minutos de duração, a peça tem direção de Ângela Barros. O elenco é formado por Caio Alquati, Fabiano Sampaio, Merlin Kern, Patrícia Nolasco e Raul Trindade. A ficha técnica conta, ainda, com Antônio Zardos (iluminação), Felipe Cruz (figurino), Marco Gomes e Maurício Toco (ambientação sonora e musical), Silvana Sarti (cenografia) e Luciano Leite (produtor).

Artistas da região são destaque no Sesi Zeca Collares apresentará seu show “Tecendo sons”. Crédito da foto: Reprodução Facebook

No dia 22, às 20h, o Sesi recebe o espetáculo de música instrumental “Tecendo sons”, com o violeiro e compositor Zeca Collares, com participação especial do violonista Zé Marcos. No show, Collares explora desde a pureza do som da viola caipira, com seu timbre rico em harmônicos e melodias sofisticadas e contemporânea, ao mais primitivo, sons de instrumentos rústicos criados por ele a partir de matéria prima como coco, cabaça, sementes, bambus, etc.

Fechando a programação de junho, no dia 29, às 20h, o violonista Zé Marcos apresenta um concerto em que visita a obra de Baden Powell. O instrumentista executará canções e peças instrumentais do grande mestre do violão brasileiro. Além de músicas de Baden, o repertório contará com peças de músicos que o influenciaram e de músicos influenciados, como Raphael Rabello. Os ingressos para todas as atividades também podem ser reservados antecipadamente pelo site Meu Sesi (www.sorocaba.sesisp.org.br). O Sesi fica na rua Duque de Caxias, 494, no Mangal. (Felipe Shikama)

Galeria

Confira a galeria de fotos