Buscar no Cruzeiro

Buscar

Araçoiaba da Serra terá tradicional Carnaval de rua

13 de Fevereiro de 2019 às 05:01

Araçoiaba terá tradicional Carnaval de rua A folia nas ruas de Araçoiaba da Serra já é tradicional por reunir famílias e milhares de participantes - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araçoiaba confirmou a realização do Carnaval de rua, evento que, segundo a administração municipal, já é uma tradição no município. De acordo com a Diretoria de Cultura, as atividades serão realizadas na Praça Coronel Almeida e terão como prioridade manutenção “do ambiente familiar e festivo”. Este ano, a folia terá início no dia 1º de março (sexta-feira), com o famoso “Grito de Carnaval” a partir das 20h e prossegue até o dia 5 de março (terça-feira), com apresentações musicais, recreação e matinês.

Mantendo as tradições do Carnaval de marchinhas, o evento estima atender as famílias de Araçoiaba e os turistas foliões que aguardam anualmente as festividades do período para visitar a cidade. Entre as principais atrações deste ano está confirmada a apresentação, em todas as noites, da banda Araçambando, sempre a partir das 21h. Segundo a Diretoria de Cultura, a folia está prevista para iniciar às 20h e seguir até as 1h30 da manhã. Nos dias 3 e 5 de março, das 15h às 18h, haverá a realização das matinês, tradicionais tardes de música e recreação para as crianças curtirem o carnaval na Praça Coronel Almeida.

[irp posts="75195" ]

 

Para garantir a segurança de todos, não será permitido entrar ao recinto do evento, que estará cercado, portando garrafas ou copos de vidro, objetos perfuro-cortantes, objetos e produtos letais à vida e equipamentos de armazenamento que dificultem a vistoria da equipe de segurança.

Blocos

Neste ano, a organização do desfile de blocos ficará por conta da Associação Comercial, que vai promover o Concurso e Desfile de Blocos 2019, com premiação para 1º, 2º e 3º lugar. As inscrições estão abertas. Para participar, um representante deve comparecer à sede da associação (rua João Menck, 113, sala 2, no Centro), das 8h às 17h, até o dia 25 de fevereiro. A taxa é de R$ 30. Os desfiles livres e o concurso ocorrerão nos dias 2, 3 e 4 de março, na Praça Coronel Almeida, das 20h às 21h. Já no dia 5 está programado o desfile dos vencedores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3281-5048.