Buscar no Cruzeiro

Buscar

Animê é última estreia do ano nos cinemas de Sorocaba

31 de Dezembro de 2020 às 00:01

Animê é última estreia do ano nos cinemas de Sorocaba Animê, que foi sucesso de bilheteria no Japão, é uma adaptação dos quadrinhos do ilustrador Wataru Kubota. Crédito da foto: Divulgação / Adoro Cinema

Sucesso de bilheteria em seu país de origem, o anime japonês “O tempo com você” é a última estreia das salas de cinema em 2020, ano em que as principais produções cinematográficas foram adiadas em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Dirigido por Makoto Shinkai, mesmo diretor de “Your name, o jardim das palavras”, “O tempo com você” é uma adaptação dos quadrinhos do ilustrador Wataru Kubota, pela Editora Kodansha.

O longa acompanha o jovem Hodaka, que foge de sua casa em uma ilha periférica e se muda para Tóquio, onde faz amizade com Hina, uma garota alegre que vive sozinha com seu irmão mais novo, devido a uma série de circunstâncias. Ela tem um poder que deixa Hodaka impressionado: Hina pode controlar o tempo.

O filme já foi exibido em mais de 140 países, chegando agora às telonas do Brasil. Antes disso, o filme chegou a ser exibido apenas no Festival do Rio, em dezembro de 2019. O longa é o primeiro anime exibido pelo selo “Cinépolis +QueCine” no Brasil, selo voltado para conteúdos alternativos da rede Cinépolis.

Mulher-Maravilha

As salas de Sorocaba continuam dominadas pelo “Mulher-Maravilha 1984” que ocupa a maior parte dos horários. O filme tem a Guerra Fria como pano de fundo e traz Gal Gadot na pele da heroína. Desta vez, ela vai entrar em conflito com dois grande inimigos -- o empresário de mídia Maxwell Lord (Pedro Pascal) e a amiga que virou inimiga Barbara Minerva/Cheetah (Kristen Wiig). Agora, enquanto luta contra seus desafetos, ela ainda busca seu amor, Steve Trevor (Chris Pine). (Da Redação)