Buscar no Cruzeiro

Buscar

Animação é única estreia da semana do Natal em Sorocaba

23 de Dezembro de 2020 às 23:01

Animação é única estreia da semana do Natal em Sorocaba Para voltar a ser príncipe, anões disputam o beijo da princesa de sapatos vermelhos. Crédito da foto: Divulgação

A animação “Sapatinhos vermelhos e os sete anões” é a única novidade nas salas de cinema de Sorocaba na semana de Natal, que não terão exibições entre este sábado (26) e domingo (27) em virtude da fase vermelha do Plano São Paulo.

Dirigido pelo sul-coreano Hong Sung-Ho, a animação dá uma nova abordagem ao clássico conto da Branca de Neve criada pelos Irmãos Grimm.

Com uma mensagem de autoaceitação, o primeiro teaser do filme divulgado pela Paris Filmes mostra a personagem título sendo perseguida pela rainha má antes de ser encontrada pelos sete anões, que também são vítimas de uma outra maldição.

Na história, o beijo da princesa de sapatos vermelhos (Chloe Grace Moretz) é a única cura para os sete anões que, na verdade, são sete príncipes arrogantes. A disputa pelo beijo da princesa fará com que eles mudem suas visões de mundo e entendam o verdadeiro significado da beleza.

Polêmica

Vale destacar que em 2017, mesmo sem ser assistido, o filme foi alvo de críticas porque o poster mostrava a personagem usando sapatos mágicos para deixá-la alta e magra. Nas redes sociais os internautas acusaram a animação de praticar gordofobia.

À época, a atriz Chloë Grace Moretz, que deu voz à protagonista, se pronunciou nas redes sociais. “Agora eu revisei todo o marketing de Red Shoes [título em inglês], e eu estou tão chocada e brava como todo mundo, isso não foi aprovado por mim ou pela minha equipe. Por favor, saibam que eu falei com os produtores do filme. Eu emprestei minha voz para um script lindo e eu espero que vocês o vejam na íntegra. A história é, na verdade, poderosa para mulheres jovens e resolvidas como eu. Eu peço desculpa pela ofensa que saiu do meu controle”. (Felipe Shikama)